Feito com carinho
Claro que tava gostando, diz padre sobre criança de 10 anos vítima de estupro no ES
Pois é, depois de uma grande repercussão na mídia quanto a autorização do aborto em uma criança de 10 anos, infelizmente, é possível ainda ver comentários maliciosos contra a vítima.
Dessa vez, quem fez a crítica foi um padre. Contudo, ele gerou uma grande indignação dos internautas, o que acabou fazendo com que ele viesse a público e pedisse desculpas.
Por meio de nota enviada ao “Mato Grosso Ao Vivo”, o padre Ramiro alegou que realmente fez as postagens e que tinha “proferido palavras desagradáveis”.
Contudo, a Diocese de Sinop foi procurada para falar sobre o caso, contudo, mas optou por não se pronunciar, assim como também fez a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Claro que tava gostando, diz padre sobre criança de 10 anos vítima de estupro no ES
Dessa forma, segue abaixo o pedido de desculpas de Ramiro Perotto, o padre que se pronunciou de forma agressiva contra a menina de 10 anos de idade.
“Caríssimos. Eu, Pe. Ramiro José Perotto, pároco na Paróquia São Paulo Apóstolo, Carlinda, MT, venho por meio desta dizer-vos que assumo toda a responsabilidade de três postagens em meu Facebook sobre a defesa da vida, no caso do aborto ocorrido no último dia 17.
As postagens foram excluídas por mim mesmo quando percebi inúmeros comentários que atacaram a minha defesa. Assumo a responsabilidade de ter proferido palavras desagradáveis, e justifico que compartilho da defesa da vida, nunca condenar e tirar julgamentos.
Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana.
Àqueles que se sentiram ofendidos, só resta meu pedido de perdão. Excluí meu facebook por não querer mais ofender e ser ofendido. Precisamos ser fraterno. Sempre peguei isso.
As vezes que não fui, que Deus me perdoe. Lutemos pela vida, ela é dom de Deus. “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” Jo. 10,10
Pe. Ramiro José Perotto/Pároco de Carlinda – 20 de agosto de 2020”