Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Após fim do auxílio emergencial, famílias são flagradas em fila enorme por comida: “É uma fila da fome”

0

No último dia 26 de janeiro, foi divulgado algumas informações acerca de como ficou a situação dos Brasileiros no que diz respeito o âmbito financeiro. Logo após o fim do auxílio emergencial muitos brasileiros ficaram sem alguma renda. Por isso, uma boa parte da população brasileiro está vivendo abaixo da linha da pobreza.

Devido isso, ocorreu vários relatos que algumas famílias estão com dificuldades para conseguir suprir até mesmo as necessidades mais básicas, por conta da falta de dinheiro.

Uma das moradoras, em depoimento para um repórter, relatou que encontra-se sem emprego há sete meses, em decorrência da pandemia, mesmo entregando vários currículos, ela não conseguiu um emprego ainda, ou seja, atualmente, ela está sobrevivendo apenas com as doações de ONGs.

Com a triste situação da mulher, ela revelou ainda que recebe ajuda de sua prima, quando ela tem um dinheiro sobrando, ela divide alguns produtos básicos com ela. Entretanto, há momentos que nem mesmo sua prima tem o que comer.

Além que a mulher teve seu benefício do bolsa família bloqueado há 12 meses.

O município em questão é um dos mais pobres da região, onde só há um instituto que apoia as pessoas mais carentes. É a ONG ‘Instituto Mundo Novo’. Segundo a dona do instituto, as pessoas chegam a formar filas a fim de conseguir comida.

E além das filas, os telefones não param de tocar, pedindo ajuda. Igual as mensagens que ela recebe pelas redes sociais. Atualmente, não há um posicionamento do governo acerca de algum outro benefício análogo ao Auxílio Emergencial para as pessoas mais carentes.

Ou seja, a priori, as pessoas que não têm renda alguma, precisarão viver de doações. De fato, é uma situação bem triste para todos, principalmente, para os mais necessitados.

 

LEIA MAIS

+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona

+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid

+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP

+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas

+ Menina com braço inchado pede orações no Facebo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.