Feito com carinho
Correndo risco de ser preso, Bolsonaro decide pedir ajuda para o… Ler mais
Correndo risco de ser preso, Bolsonaro decide pedir ajuda. Mesmo sob prisão domiciliar determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta segunda-feira (1º), uma visita de grande peso político: o deputado Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara dos Deputados e ainda considerado uma das figuras mais influentes do Congresso.
O encontro, que ocorreu na residência de Bolsonaro em Brasília, teve duração de pouco mais de uma hora e teve como pauta central a análise do andamento do projeto de anistia voltado a participantes dos atos que contestaram as eleições de 2022. A visita reforça a percepção de que, apesar das restrições judiciais, Bolsonaro busca manter protagonismo no cenário político nacional.
Aliados do ex-presidente informaram que Bolsonaro queria ouvir de Lira quais seriam as reais chances de aprovação da proposta na Câmara, levando em conta a capacidade de articulação do deputado alagoano junto a parte da base governista e também à oposição. Apesar de não ocupar mais a presidência da Casa, Lira segue com forte interlocução com líderes partidários e mantém influência relevante sobre votações estratégicas.
Comentários estão fechados.