Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Covid-19: Enfermeiro viraliza e emociona o Brasil após ser flagrado abraçando paciente com Síndrome de Down para tranquilizá-lo enquanto recebia oxigênio;

0

Covid-19: Enfermeiro viralizou ao emocionar o Brasil sendo flagrado abraçando paciente com Síndrome de Down para tranquilizá-lo enquanto recebia oxigênio;

Geralmente, quem trabalha com pessoas devem estar sempre bem humoradas. Tratar sempre bem as pessoas, porém não é sempre que isso acontece. Mas, este caso chamou a atenção pela paciência, solidariedade e muita empatia do enfermeiro Raimundo Nogueira, com um paciente que tem Síndrome de Down.

Entretanto, o dia de plantão era do Raimundo. Quando chegou a hora de colocar a máscara para aspirar o gás no paciente portador de Síndrome de Down, também diagnosticado com Covid-19, o profissional percebeu que ele estava com medo de colocar a máscara de oxigênio.

Dessa forma, para que o paciente se sentisse mais seguro e confiante, o enfermeiro o abraçou e o tranquilizou. As pessoas registraram esse momento tão significante e que, provavelmente, o garoto irá sempre lembrar. Posteriormente, as fotos foram divulgadas e viralizou na internet, esse click foi registrado no município de Caapiranga, 134 Km de Manaus.

Covid-19: Enfermeiro viralizou ao emocionar o Brasil sendo flagrado abraçando paciente com Síndrome de Down para tranquilizá-lo enquanto recebia oxigênio;

E quer saber a melhor parte? Eliane Loureiro, irmã de Emerson Júnior, portador da Síndrome, disse ainda que o irmão estava com muito medo. Por isso, não deixava que colocassem a máscara de jeito nenhum, quando de repente o enfermeiro entrou na enfermaria e disse: “deixa que eu faço, deixa que eu cuido dele”.

” Foi quando ele abraçou o meu irmão e, só por meio desse gesto, que ele se sentiu seguro. Foi muito bom”, relatou Eliane.

O enfermeiro que agora tratado como um exemplo de profissional, falou um pouco sobre o que aconteceu. Como também, provou que a melhor forma de conquistar a confiança de alguém é sendo verdadeiro.

“Como ele não entende, pois é um paciente especial e eu cheguei próximo dele, dei um abraço, e eu consegui ofertar oxigênio. Assim, ele percebeu que aquele oxigênio fazia parte do tratamento sim, pois até melhorou a respiração dele.”, explicou Raimundo.

Por fim, o enfermeiro encerrou o depoimento dizendo que a enfermagem não é uma simples profissional. É também a arte de cuidar e ter nas mãos a responsabilidade pela a vida alheia.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.