Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

CRIANÇA DE 3 ANOS COM COVID-19 SOFRE AVC E FICA COM PARTE DO CORPO PARALISADO

0

Um caso gravíssimo ocorreu em Missouri, nos Estados Unidos. Trata-se de uma criança, de apenas 3 anos que foi infectada pela covid-19, logo após tal fato, ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido também por ‘derrame’. E teve metade do seu corpo paralisado.

Após os pais da criança perceberem que o menino parou de comer, o levaram imediatamente ao hospital. Segundo as informações fornecidas por fontes oficiais, horas após testar positivo para a Covid-19, ele sofreu o derrame.

“Percebi que a fala dele estava um pouco estranha, mas, honestamente, pensei que ele estava com muita dor e cansado”, falou sua mãe.

Ela desconfiou que algo não estava bem com seu filho, quando ela entregou um brinquedo de pelúcia e ele não usou o braço para pegá-lo. Logo após, o menino passou por exames, que logo detectaram um coágulo em seu cérebro.

“Havia falta de suprimento de sangue para o lado esquerdo do cérebro”, afirmou o neurologista responsável. Realizou-se uma cirurgia para a retirada do coágulo. Em breve ele deve voltar com os seus movimentos normalmente.

O QUE É UM AVC?

No Brasil, é uma das doenças mais fatais que há, no mundo, é a doença que mais causa incapacidade. Já que mais de 70% das pessoas que sofrem um AVC, não voltam mais ao trabalho. Outras 50%, ficam dependente de familiares.

O AVC ocorre quando o sangue que vai até o cérebro é interrompido – parcialmente ou completo – desta maneira, não chega oxigênio nem nutrientes na região. Mas há casos que algum vaso sanguíneo e rompido e ocorre hemorragia cerebral.

 

LEIA MAIS

+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona

+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid

+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP

+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas

+ Menina com braço inchado pede orações no Facebo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.