Feito com carinho
A Universidade de Michigan, Estados Unidos, comprovou através de um estudo que a popularmente conhecida ‘palmada corretiva’ não é saudável para criança. Pois em vez de educá-la ou até mesmo corrigi-la; traz transtornos mentais vindouros para as crianças. Há algum tempo fora posto em vigor uma lei que proibia a prática. Mas a realidade é que esse método de ‘ensino’ ainda está presente em boa parte dos lares brasileiros.
Durante a correção, o intuito dos responsáveis é apenas educar a criança da melhor maneira, sem quaisquer intenção de afetar a saúde mental da criança em dias futuros. Porém, de acordo com a análise, os danos psicológicos podem ser muito maiores. Já que a criança será ‘disciplinada’ através do medo e ameaças. Vindo posteriormente confundir amor com violência.
Correção X Transtornos mentais
Muito se é utilizado os castigos físicos e psicológicos para disciplinar a criança; e querendo ou não, os mesmos hão de se enquadrar numa categoria mui singular, na de abuso físico e emocional da criança e o estudo afirma que os danos às crianças são parecidas com outras experiências/tipos de abuso na infância.
Fora concluído que as crianças que levam ‘palmadas’ na infância, têm muito mais chances de se tornaram no futuro adultos tristes/deprimidos, de consumirem álcool e outros tipos de drogas. Para obter os dados do estudo, fora entrevistados 8.300 adultos, com idade entre 19 e 97 anos.
Eles preencheram questionário acerca de experiências ruins na infância. E 55% dos participantes descreveram que haviam levado ‘palmadas’ quando criança. E este grupo apresentou mais chances de apresentar transtornos mentais e depressão.
Esta pesquisa visa categorizar as palmadas infantis como uma forma de agressão, que pode causar danos reais no desenvolvimento da criança e na maneira que ela olha para o mundo e encara as adversidades da vida.
LEIA MAIS
+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona
+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid
+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP
+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas
+ Menina com braço inchado pede orações no Facebo