Feito com carinho
Delegado conta detalhes de ataque a escola em SC e dispara: ‘Ele queria matar o máximo possível de pessoas’
Delegado conta detalhes de ataque a escola em SC e dispara: ‘Ele queria matar o máximo possível de pessoas’
No dia 4 de maio, um jovem atacou o CEI [Centro de Educação Infantil] Pró-Infância Aquarela em Saudades, interior de Santa Catarina. A sede da creche lida com crianças desde 6 meses até 2 anos de idade. O massacre aconteceu por volta das 9 horas da manhã, como relata a secretária de educação, Gisela Ivani Hermann. O adolescente de 18 anos, entrou e usou um facão para tirar a vida de três crianças e duas adultas, uma delas, professora. Logo em seguida, tentou tirar sua vida.
10 dias após a data do massacre, a polícia civil contou mais detalhes sobre o dia 4 de maio de 2021. Segundo a mesma, o jovem Fabiano Kipper de 18 anos, não teve ajuda de ninguém para planejar o massacre, assim como agiu sozinho. Estava ciente do que estava prestes a fazer e seu objetivo era matar o máximo de pessoas que conseguisse
Horas antes do massacre, Fabiano seguir sua rotina diária normalmente, após ter um intervalo no trabalho voltou pra casa e se deslocou até a escola de bicicleta. Chegando lá o mesmo fez cinco vítimas usando uma espada que ele comprou pela internet.
Delegado conta detalhes de ataque a escola em SC e dispara: ‘Ele queria matar o máximo possível de pessoas’
As professoras que estavam no local e conseguiram sobreviver contam que tiveram que se esconder nas salas junto com as crianças para que o número de vítimas não fosse maior, e o autor do crime estava todo tempo tentando matar o máximo de pessoas.
“Ele queria matar o máximo possível de pessoas. Agiu com esse objetivo e estava com pressa. Ele tentava entrar em uma sala, não conseguia e ia para outra, algo que era importante para atingir o objetivo dele”, contou Jerônimo Marçal, o delegado que está à frente do caso.
Em suma, o autor do crime será iniciado por cinco homicídios qualificados, recebeu o mandado de prisão preventiva na última quarta-feira. Por fim, após receber alta do hospital, o conduzido para a penitenciária de Chapecó.
LEIA MAIS:
Conselheiro do Sport faz ataque homofóbico a Gil do Vigor: “Machuca muito”, diz ex-BBB
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.