Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Em caso raríssimo, mãe engravida enquanto já estava grávida e dá à luz a ‘super gêmeos’

0

Em caso raríssimo, uma mãe descobre que ficou grávida enquanto já estava grávida antes. E com isso, ela ‘traz ao mundo’ super gêmeos. De fato, tal história chamou a atenção de todo cenário da saúde da região onde ela vive. Pois até mesmo profissionais com décadas de experiência ainda não haviam visto um caso do tipo dela, que chocou a todos.

Já que a gravidez é um momento muito esperado por muitos. Ou seja, todos sonham em ser pais/mães, na verdade, quase todos. E quando ela chega, começa também certas preocupações acerca do bebê, mas posteriormente, é apenas alegria. Claro, regado de muitos exames de rotina. E foi em um destes exames que ela descobriu sua condição rara.

O caso ocorreu com Rebecca Roberts, aos 39 anos de idade, de fato, até a idade dela já estava avançada para ser mães. E durante um exame de rotina, após 12 semanas que tinha descoberto que estava grávida, ela descobriu que tinha engravidado novamente. O fenômeno que ocorreu com ela é bem raro, na medicina, chama-se de superfetação. Que é quando ocorre o desenvolvimento de dois fetos ou mais dentro do útero. Contudo, em estágios diferentes, claro.

EM CASO RARÍSSIMO MÃE ENGRAVIDA E TODOS SE SURPREENDEM

“Fiz um exame inicial com 7 semanas e outro com 10 semanas. Em ambas as vezes foi identificado apenas uma criança. Era sempre um bebê. Até que com 12 semanas surgiu um outro bebê”, ponderou a mulher. Ela relata que no momento que sua médica viu o exame, de repente, ela ficou bem calada. neste momento o medo tomou conta dela. Pois imediatamente ela percebeu que algo de errado teria acontecido. Ela também relatou que seu marido ficou bem surpreso com a ‘novidade’. Mas ao mesmo tempo, incrédulo, chega ficou em choque. E como já salientado, foi algo raríssimo, pois quando uma mulher está grávida, seu corpo produz hormônios que impedem uma nova fecundação.

LEIA MAIS

+ Caso Henry: Monique está com o seu pulmão comprometido em decorrência da covid-19

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.