Feito com carinho
ALERTA! Esses foram os sintomas que Zagallo sentiu ao ter falência múltipla dos órgãos; ele morreu aos 92 anos
Legado Imortal: Zagallo e Sua Contribuição ao Futebol Brasileiro
Nesse ínterim o colapso simultâneo de diferentes órgãos não ocorre instantaneamente, mas sim após um período variável desde o surgimento da causa inicial. Durante esse intervalo, o paciente pode parecer estar estável, mas o colapso se desenvolve gradualmente à medida que os sistemas corporais sofrem uma deterioração progressiva, resultando em desequilíbrio funcional dos órgãos envolvidos.
Em suma os órgãos mais vulneráveis à falência incluem pulmões, rins, estômago, fígado, além de possíveis lesões cardíacas e cerebrais pós-traumáticas, disfunções glandulares e intestinais, e alterações no sistema imunológico e de coagulação. Os profissionais de saúde monitoram indicadores clínicos cruciais para diagnosticar a falência múltipla dos órgãos, como variações significativas na temperatura corporal. Frequência cardíaca elevada e alterações nos números de glóbulos brancos no sangue.
Em suma a partida de Zagallo deixa uma lacuna no coração dos amantes do futebol, e seu legado perdurará como uma inspiração para futuras gerações. Seus feitos notáveis no esporte, tanto como jogador quanto como treinador, permanecerão gravados na história do futebol brasileiro. Lembrando-nos da importância de suas contribuições para o desenvolvimento e prestígio do esporte em nosso país.
Comentários estão fechados.