Feito com carinho
Estudo preliminar indica que vacina tríplice viral diminui pela metade o risco de ter Covid-19 sintomática
Todos os voluntários que foram vacinados com a tríplice viral, conseguiram obter uma redução de 54% nas chances de contrair a covid-19 e apresentar os sintomas. Além que o risco de serem internados pela doença caiu para 74%. Tais dados foram coletados de uma pesquisa que foi realizada por uma universidade federal do sul. As informações ainda estão em caráter preliminar.
A tríplice viral é o nome ‘popular’ da vacina MMR, que atua contra o sarampo, caxumba e rubéola, ela utiliza microorganismos vivos e bem atenuados. Os estudos vem provando que tal imunizante apresentou uma excelente resposta no sistema imunológico do paciente contra outros agentes, no meio científico, isso é conhecido por imunidade heteróloga.
O centro de pesquisa responsável, está fazendo tal pesquisa utilizando voluntários que trabalham na área da saúde, isto é, atualmente, 430 pessoas se dispuseram para participar. Uma parte do grupo recebeu o imunizante em si, outra parte recebeu placebo, que é uma substância que não causa efeito nenhum no corpo.
O estudo não terminou ainda, entretanto, todos os dados coletados fazem parte de uma ‘NOTA PRÉVIA’.
A ideia principal não é substituir a vacina específica contra o vírus pela tríplice viral, mas sim, auxiliar na estratégia de prevenção.
“Estes resultados são bastante animadores, pois trata-se de uma vacina não específica para o novo coronavírus, mas que mostrou resultados de eficácia semelhante a algumas vacinas específicas divulgados recentemente. Em hipótese alguma a vacina tríplice viral irá substituir a vacina específica. No entanto, seria muito útil se fosse possível vacinar os grupos não prioritários com esta vacina até que tenhamos a disponibilidade de vacinar toda a população com as novas vacinas contra a Covid-19”.
Em breve, novas notícias.
LEIA MAIS
+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona
+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid
+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP
+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas
+ Menina com braço inchado pede orações no Facebook!