Feito com carinho
Longe da TV, famosa atriz da Globo virou vendedora ambulante para sobreviver: ‘Chorava à noite’
Muitos acreditam que a vida de um artista de televisão sempre será repleta de mil maravilhas. Mas não é bem assim. Muitas atrizes e atores sofreram com o desemprego na televisão, e nem sempre o que se acumula nos momentos de sucesso é suficiente para as necessidades do dia a dia, como aconteceu com esta atriz, que precisou virar vendedora ambulante para sobreviver.
Da fama á escassez de trabalho
Sua experiência como atriz mirim lhe rendeu um papel na série Malu Mulher, da TV Globo, em 1979. Na trama, que fez muito sucesso na época, Narjara Turetta interpretou Elisa, filha da protagonista Mal, interpretada por Regina Duarte.
Sua aparição na série Malu Mulher fez de Narjara uma figura de destaque na Globo. Na década de 1980, a atriz participou de inúmeras novelas da emissora: Baila Comigo (1981), Amor com Amor se Paga (1984), Selva de Pedra (1986) e O Salvador da Pátria (1989).
Na década de 1990, o trabalho na TV Globo era escasso para Narjara Turetta. Após atuar na novela infantil Caça Talentos (1996), a atrivirou vendedora de água nas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro.
“Ficamos em frente ao prédio onde moro. É a tal história: chorava à noite, e pela manhã estava linda e bela para vender meu coco”, disse a atriz em uma entrevista para a revista Contigo.
Depois que a história repercutiu muito, Narjara Turetta voltou a receber um convite da televisão. A atriz voltou à Globo em 2006, quando interpretou Inezita na novela Páginas da Vida.
Após passar por novas dificuldades financeiras em 2014, a atriz filmou sua última novela com a Globo de 2017 em O Outro Lado do Paraíso. Seu último trabalho foi a novela Jezebel da Record TV, de 2019.
Veja também: Alerta! Esses são os sintomas da doença que acometeu William Bonner; Ele precisou ser internado
Biografia
Em 1971, Narjara iniciou a carreira interpretando os monólogos e palhaços de Arrelia e Pimentinha no programa Durval de Souza da TV Record-SP, além de participar do programa de Raul Gil, “As crianças querem saber”, no mesma emissora em um canal em 1975, interpreta várias cenas do espetáculo infantil “Essa Gente Inocente”, produzido por Wilton Franco com Lucio Mauro, Roberto Marques e Rogério Cardoso.
Estreou na novela em 1976, ao lado de Paulo Goulart em Papai Coração, foi protagonista quando tinha 9 anos. No ano seguinte, foi contratada por Silvio Santos e atuou em duas produções, a série de 5 episódios “Um pedaço de papel” e a novela de 60 episódios “Solar Paraíso”. Em 1978, ela voltou para Tupi e fez a série Salario Mínimo, mas foi através da novela Malu Mulher (1979) no papel da filha Elisa de Malu (Regina Duarte), na TV Globo RJ, que Narjara ficou famosa. Reconhecimento brasileiro e internacional, conquistou a Taça APCA pela atriz revelação no ano seguinte.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.