Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Fique Atento aos 8 Sinais que Indicam que seus Rins não estão Funcionando Corretamente

Todos os dias, as mentes processam toneladas de informações, os corpos realizam centenas de atividades. Viver nesse mundo agitado faz com que seja bem fácil perder algumas mensagens que o corpo envia. E as consequências de não se comunicar e responder a esses sinais podem ser drásticas.

Dor Nos Rins Fotos e Imagens para Baixar Grátis

Assim, aqui estão reunidos 8 sinais que indicam que seus rins não estão funcionando corretamente.

Quantos desses sinais o seu corpo tem mandado para você?

 

1. Problemas para dormir

Quando seus rins não funcionam corretamente, significa que toxinas não consegue deixar o corpo através da urina, e permanecem no sangue. O nível aumentado de toxinas faz com que seja mais difícil pegarmos no sono. É por isso que quando dormimos menos, as chances de redução de função renal são maiores.

2. Dores de cabeça, cansaço e fraqueza

Portanto, Rins saudáveis e funcionando corretamente convertem a Vitamina D no nosso corpo, mantendo os ossos fortes e produzindo um hormônio chamado Eritropoetina, que tem um importante papel na produção de células vermelhas do sangue.

Quando os rins não funcionam direito, eles produzem menos desse hormônio, ocasionando na redução de células vermelhas – que carregam oxigênio – resultando em cansaço mais rápido dos músculos e cérebro.

3. Pele seca e coceira

Rins saudáveis fazem um trabalho pesado em remover os restos e fluidos extras do sangue, ajudando na produção de células vermelhas, e mantendo a quantidade correta de minerais no corpo. Contudo, uma pele seca e coçando sinaliza incapacidade dos rins em manter o balanço correto de minerais e nutrientes, o que pode resultar em doenças nos ossos.

Cuidado: se você tem pele seca e com coceiras, tente se hidratar mais. Lembre-se, antes de tomar qualquer remédio, consulte seu médico!

Leia mais: Fique atento aos 8 sinais, que o corpo avisa que pode estar com um câncer… Ver mais

Comentários estão fechados.