Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Gerente é demitido após dar ração a funcionárias no Dia das Mulheres

O gerente de uma distribuidora de cosméticos em Curitiba (PR) foi demitido por justa causa, desencadeando uma controvérsia que culminou na intervenção do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR). A polêmica teve origem em uma peculiar celebração do Dia das Mulheres, na qual o ex-gerente presenteou algumas funcionárias com pacotes de ração para cachorro.

A decisão do TRT-PR, divulgada recentemente, detalha que as funcionárias interpretaram o gesto como uma insinuação de que eram comparáveis a “cadelas”. Esse entendimento, por sua vez, desencadeou uma série de eventos que levaram à demissão por justa causa do gerente.

Ao buscar reparação, o ex-gerente entrou com uma ação, alegando que deveria ser reconhecido como um trabalhador com vínculo empregatício, apesar de seu status de pessoa jurídica, e buscando a reversão da justa causa.

O TRT-PR concedeu o reconhecimento do vínculo empregatício no período de agosto de 2020 a fevereiro de 2021. Contudo, a decisão da empresa em demiti-lo por justa causa mantida, baseada nos critérios de gravidade do ocorrido, atualidade e imediação do desligamento.

A comprovação da justa causa fundamentada em um vídeo apresentado pela empresa. No qual o ex-gerente é flagrado entrando nas instalações da empresa portando pacotes de ração para cachorro.

 

continue lendo

Comentários estão fechados.