Feito com carinho
Mais uma vez o governo federal toma uma medida que visa a melhoria da economia brasileira, desta vez, ele irá antecipar o pagamento do décimo terceiro salário para todos os aposentados e pensionistas do INSS. O pagamento para quem recebe abono salarial também será antecipado.
Tal medida estava em estudo, como forma de tentar ‘compensar’ o término do auxílio emergencial, que no período que estava ativo, injetou mais de R$ 254 bilhões de reais na economia brasileira, tal benefício contemplou mais de 66 milhões de pessoas.
A priori, o que se pensa é que os pagamentos comecem entre os meses de fevereiro e março.
Para o ministro da economia, Paulo Guedes, tal iniciativa não irá atrapalhar em nada o orçamento planejado para 2021, já que tal dinheiro já estava previsto para ser ‘entregue’, a diferença, que será antecipado, ou seja, não terá custos fiscais.
Toda a equipe de economistas do governo acreditam veemente que tal medida, irá servir para que seja observado uma espécie de “desmame” do auxílio emergencial.
Vale salientar que outras medidas em prol da economia estão em estudos, tal como a reformulação do bolsa família, para muitos, será uma reformulação.
LEIA MAIS
+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona
+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid
+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP
+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas
+ Menina com braço inchado pede orações no Facebook!