Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Grande perda: Triste notícia chega para Galvão Bueno; ‘Com câncer terminal e sem andar, ele infelizmente veio a óbi… Ver mais

No dia 3, o mundo do jornalismo esportivo sofreu uma grande perda. Marcio Guedes, 76 anos, depois de uma longa batalha contra o câncer, infelizmente veio a falecer.

Foto de Galvão. O jornalismo esportivo sofreu grande perda. Foto: internet,
Galvão Bueno sofreu a grande perda de um amigo.

Galvão e Guedes trabalharam juntos em muitas ocasiões

Guedes era amigo pessoal e sócio de Galvão Bueno e deixou sua marca nas “várias casas” em que apareceu. Seu último trabalho na televisão foi No Mundo da Bola, da TV Brasil.

Marcio Guedes iniciou sua carreira jornalística no final dos anos 60, escrevendo para jornais como O Globo, Jornal do Brasil e O Dia. Em 1971, recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo por um artigo que descrevia a trajetória de um jogador de futebol do início ao fim da carreira.

Guedes estreou na televisão como comentarista ao lado de Luciano do Valle durante a Copa do Mundo da Espanha de 1982. Nesse período conheceu e fez amizade com Galvão Bueno.

Juntos, eles participaram de uma série de partidas transmitidas pela TV Globo. Em 1983, começando pela Rede Manchete, Guedes lançou a Manchete Esportiva, além de participar da Copa do Mundo de 1986 no México e cobrir a edição de 1990.

“O jornalismo esportivo amanheceu mais pobre! Morreu o comentarista Marcio Guedes. Bom parceiro e amigo!! Botafoguense de corpo e alma (…) Deus o receba bem!”, disse o comentarista Galvão Bueno ao postar a nota de pesar em despedida ao seu grande parceiro e amigo.

“O Botafogo lamenta a morte do jornalista Marcio Guedes. O comentarista, que marcou época na imprensa esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time de coração. O Clube deseja força aos familiares e amigos. Descanse em paz”, postou o clube alvinegro.

Veja também: Mãe que matou a filha de 5 anos deixou uma carta terrível para o pai da menina; ‘Eu matei ela porque eu… Ver mais

 

Guedes perdeu a capacidade de andar

No final de 2022, Guedes  contraiu hepatite C. No início de 2023, sentiu-se fraco nas pernas, incapaz de andar e perdeu o equilíbrio. Após investigação, constatou-se que um câncer, tratado há 5 anos, havia voltado e se espalhado por todo o corpo.

“O Márcio pegou hepatite C, descobriu acho que no fim de dezembro. Estava bem fraco e cansado. Mas há umas semanas as pernas começaram a falhar. Na segunda-feira não conseguia levantar da cama e foi levado para São José. E lá descobriram q o câncer tinha voltado e afetado o pâncreas. O coração parou hoje”, contou o amigo Sergio du Bocage.

Veja também: “Ele ficou assim?” Vazam fotos do corpo de Pedrinho Matad0r em seu Velório e deixa todo o Brasil chocado

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.