Vídeo mostra exato momento em que teto de um shopping desaba; ‘Infelizmente 42 pessoas vieram a fale… Ver mais

Vídeo mostra exato momento em que teto de um shopping desaba; ‘Infelizmente 42 pessoas vieram a fale… Ver mais

Na quarta-feira (8), parte do telhado do shopping Osasco Plaza desabou. Um vídeo feito pelos participantes mostra o momento em que tudo isso aconteceu. O telhado estava vazando e um guarda se aproximou com uma lixeira amarela para coletar a água que pingava.

Foto do ocorrido. O teto do shopping desabou. Foto: internet.
Imagens mostram o momento em que o teto do shopping desabou.
Publicidade :)

O teto desabou

Então parte do telhado cai e o guarda sai. Então tudo desabou e as pessoas começaram a correr e gritar. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram os estragos no Osasco Plaza.

Haviam carros na parte de cima, ao lado da área de alimentação no piso térreo. Fotos do interior do shopping Osasco Plaza mostram como ficou o local após o desabamento de quarta-feira. Lojas próximas foram atingidas por estilhaços durante o desabamento.

O chefe dos bombeiros, André Elias, disse que o carro desabou junto com o teto do shopping, mas não há informações sobre vítimas. O encanamento também foi quebrado. Nas redes sociais, muitos internautas lamentam o ocorrido. Alguns dos comentários foram “Já passou da hora de fechar” e “não deveria existir” foram alguns dos comentários.

Treze viaturas foram enviadas para lidar com o incidente. Um laudo técnico da Polícia Civil deve ser divulgado para apurar as causas do acidente. A Prefeitura de Osasco informa que o AVCB (Relatório de Fiscalização do Corpo de Bombeiros) do comercial está em dia.

 

A Defesa Civil Comunitária está no local para analisar a possibilidade de novos deslizamentos.

Osasco Plaza Shopping disse que “o risco foi identificado pela administração”.

“A administração segue comprometida em identificar as causas do ocorrido e dar o suporte necessário aos lojistas e frequentadores para reestabelecer a normalidade o mais rapidamente possível.”

Veja também: Mãe que matou a filha de 5 anos deixou uma carta terrível para o pai da menina; ‘Eu matei ela porque eu… Ver mais

Em 1996, já havia acontecido um acidente no mesmo shopping

Em 11 de junho de 1996, véspera do Dia dos Namorados, o shopping Osasco Plaza estava lotado. Uma explosão causada por um vazamento de gás destruiu parte do teto da praça de alimentação, matando 42 pessoas. Mais de 300 ficaram feridas na tragédia na metrópole de São Paulo.

A tragédia foi causada por um vazamento de um cano de gás sob o piso. Na época, o Jornal da Tarde noticiou que funcionários haviam reclamado de forte cheiro de vazamento de gás meses antes da explosão.

Como era Dia dos Namorados, o shopping estava lotado com cerca de 2.000 clientes no momento da explosão. Várias pessoas, incluindo uma criança e pelo menos um bebê, foram resgatadas dos escombros.

Veja também: Filho tirou a vida de sua querida mãe por causa de uma simp…ver mais