Feito com carinho
Um fato sinistro ocorreu em Aracaju, quando um incêndio de grandes proporções acabou atingindo um Hospital Municipal. O cenário foi caótico e levou pânico para todos os que estavam no local. Vale salientar que o foco das chamas tiveram seu início por volta das 06h30 da manhã. E a ala que trata pessoas com a covid-19 precisou ser completamente evacuada.
Segundo a secretaria de saúde do local, o incêndio encontra-se controlado, contudo, existe pessoas feridas, por conta das chamas. Mas a quantidade de pessoas feridas e a gravidade dos pacientes não foi revelado. Mas tudo leva a crer que são muitos pacientes.
E para que o cenário de caos fosse controlado, precisou ocorrer a remoção dos pacientes e de toda equipe que estava dentro do hospital. Para isso, montou-se uma grande força-tarefa na região externa do hospital. Para que pudessem atender tanto os pacientes quanto os funcionários e acompanhantes, que acabaram por inalar uma grande quantidade de fumaça, por conta disso, vários passaram mal.
O MOTIVO FOI REVELADO
Não sabe-se ao certo o que de fato causou todo o incêndio, contudo, todos acreditam que as chamas foram provocadas por conta de uma falha no sistema de ar-condicionado, que fica localizado no setor que atende os pacientes com a covid-19. O capitão do Corpo de Bombeiros salientou que: “Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares”,
E o controle das chamas ocorreu de maneira rápida, mas para isso, foi preciso o apoio de no mínimo 20 bombeiros. Para que as chamas fossem controladas da melhor maneira possível e causando o menor dano possível. E mesmo com todo cuidado, teve alguns feridos.
LEIA MAIS
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.