Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Influencer Filha do apresentador Roberto Justus é Diagnosticada com Leucemia. ‘Sentimento é que estou num pesadelo.’ Ver mais

Filha do apresentador Roberto Justus disse aos 1,7 milhão de seguidores que já começou a quimioterapia e está confiante na cura da doença.

Fabiana Justus, uma influenciadora de 37 anos e filha do conhecido empresário e apresentador Roberto Justus, revelou na quinta-feira (25) que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda (LMA). Com uma base de seguidores no Instagram superior a 1,7 milhão, ela fez uma publicação em vídeo explicando que já está internada em São Paulo para a primeira fase do tratamento contra a doença.

Diagnóstico de Fabiana Justus

Portanto, em suas palavras, “Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. O nome assusta, tudo assusta. No entanto, estou nas mãos de um excelente médico e estou recebendo ótimos cuidados. As coisas aconteceram muito rapidamente, devido à natureza da doença e à necessidade de tratamento imediato. Vim para o pronto-socorro por causa de uma dor estranha nas costas e febre e, desde então, não saí mais”. Ela expressou sua determinação em lutar contra a doença e permanece otimista sobre o resultado do tratamento.

“Já me internei, fiz o exame para entender o que era, coloquei o cateter e já comecei a quimioterapia”, declarou.

Todavia, Fabiana Justus, mãe de três filhos pequenos, incluindo um recém-nascido, compartilhou que está passando pelos “dias mais difíceis de sua vida” após o diagnóstico da doença. No entanto, apesar das circunstâncias desafiadoras, ela mantém uma atitude positiva e expressa confiança na sua recuperação.

Não muito tempo atrás, Roberto Justus, o pai de Fabiana, também enfrentou sua própria batalha contra um câncer na bexiga.

Contudo, em resposta à postagem de Fabiana, Justus expressou seu pesar por não poder estar fisicamente presente no hospital com ela. No entanto, mesmo à distância, ele está torcendo fervorosamente pela recuperação de sua filha mais velha.

Entretanto, em novembro do ano passado, o empresário fez a última sessão de imunoterapia e ganhou uma festa de comemoração dos filhos e netos.

A própria Fabiana havia compartilhado em suas redes sociais a foto da festa que a família fez, em comemoração ao processo de cura do pai.

A Leucemia Mieloide Aguda (LMA)

É um tipo de câncer que ocorre quando a medula óssea começa a produzir células sanguíneas de forma desequilibrada e descontrolada. Isso resulta na formação de células imaturas e anormais que substituem as outras células sanguíneas na medula, no sangue e no sistema linfático.

Os sintomas da LMA incluem fadiga, palidez, hematomas fáceis e sangramento, febre e infecção. O diagnóstico é obtido por exame do esfregaço do sangue periférico e da medula óssea. O tratamento é feito com quimioterapia de indução para obter remissão e quimioterapia pós-remissão (com ou sem transplante de células-tronco) para evitar recidiva.

É importante lembrar que esta é uma visão geral da doença e que cada caso é único. Portanto, é essencial consultar um profissional de saúde para obter informações precisas e personalizadas.

Leia mais: Marido tira Fotografia da mulher grávida e o que aparece a direita da foto, deixa todos perplexos. Ver mais

Comentários estão fechados.