Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Inscrição no novo auxílio emergencial de 2021 será feita com base no cadastro antigo

0

O auxílio emergencial ajudou várias famílias no ano passado, principalmente, no ápice da pandemia, já que muitas pessoas perderam seus empregos como consequência do fechamento dos comércios e estabelecimentos de comida. Que por um tempo, ficaram funcionando apenas por delivery.

Entretanto, após o auxílio, muitas pessoas que outrora não tinham renda alguma, passaram a ter uma renda. Isso foi de suma importância para tentar diminuir a curva de pobreza e alavancar a economia novamente. Isto é, com dinheiro circulando, as pessoas iriam gastar mais.

Contudo, o auxílio não foi e nem será para sempre. No término do ano ele acabou, mas neste ano, uma nova versão dele irá surgir, para ajudar os que estão precisando novamente de tal benefício. Desta vez, será um número reduzido de pessoas, provavelmente, a metade dos que receberam na vez passada.

SOBRE O NOVO AUXÍLIO

Na vez anterior, precisou-se entrar em um site da caixa para solicitá-lo, caso a pessoa não fosse inscrito no Cadúnico, entretanto, desta vez não irá ter necessidade disso.

Já que os beneficiários irão ser retirados do banco de dados, que já foi produzido pelo Ministério da Cidadania. A seleção será feita segundo os critérios de renda.

Além que ao contrário do que ocorria antes, que mulheres solteiras e chefes de família tinham direito ao dobro do valor do auxílio, agora, todos irão receber o mesmo valor.

Quem ficará de fora?

  • Quem é pensionista ou aposentado, quem recebe benefício assistencial ou está recebendo o seguro desemprego ou tem algum vínculo com alguma empresa

Este filtro fará com quem apenas 40 milhões de pessoas recebam o benefício. Sendo que no ano passado, cerca de 68 milhões de pessoas foram contempladas. O Auxílio surgiu de uma necessidade eminente, de fazer com que as pessoas não fossem tão prejudicadas por tudo que ocorreu em decorrência da pandemia.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.