Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Jovem é preso ao comprar celular furtado pela própria mãe

0

Na última quinta-feira, foi registrado um crime de receptação de produto roubado, entretanto, toda a história é no mínimo estranha. Já que Matheus Macedo, de 20 anos, acabou sendo preso por tal fato. Ele encontrava-se portando um celular que sua mãe roubou e vendeu para ele, por um preço bem menor.

Todas as investigações tiveram início logo após a ‘dona’ de verdade do celular ter ido até à delegacia registrar um B.O, de acordo com a delegada responsável, Raíssa Celles, ela informou que a vítima trabalha com venda de produtos do gênero eletrônico e de repente, deu falta do aparelho em questão.

RECEPÇÃO É CRIME

Vale salientar que adquirir, recebeu, transportar ou até mesmo ocultar um produto furtado, é crime. E se caso a pessoa acabar vendo o produto, o crime é maior ainda, e a pena também é grave. Ela pode variar em reclusão de um a quatro anos, além de multa, de acordo com o Código Penal.

Mas claro que cada caso, é um caso. Por isso, é sempre bom averiguar a procedência de cada produto, para que posteriormente, não haja problemas, sempre que puder, exija a Nota Fiscal, é lei, é um direito seu!

Neste caso, a autora do crime foi uma diarista, que fazia faxina na casa de um empresário. Seu filho, Mateus, revelou que pagou R$ 1.000 a sua mãe pelo celular. A mulher foi indiciada pelo crime de furto qualificado, todavia, não ficou presa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.