Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Jovem é preso, prova inocência e morre no dia da soltura; A causa da morte surpreendeu a todos

Briner de César Bitencourt, de 23 anos, foi inocentado após um ano preso. O jovem não conseguiu ser liberado, pois o alvará de soltura só chegou dois dias depois da decisão do juiz e horas após a morte de Briner. A família do jovem de 23 anos não foi informada sobre o estado de saúde do rapaz e está cobrando alguma explicação e justiça por Briner. Briner César estava preso na Unidade Penal de Palmas (UPP) e acabou falecendo no dia em que seria solto da cadeia. O rapaz foi preso por um ano, período em que tentou provar sua inocência e quando conseguiu, infelizmente veio a óbito.

Briner foi preso em outubro de 2021 durante uma operação organizada pela Polícia Militar (PM). O rapaz foi encontrado na estufa utilizada para o cultivo de maconha na cidade de Palmas. Além do jovem, haviam outras duas pessoas no local.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a 1° Delegacia de Polícia Civil e em seguida foi levado para o presídio.

Briner era motoboy e não possuía passagens pela polícia. Durante um ano ele tentou provar sua inocência e segundo a defesa de Briner, ele era inquilino em um quarto na casa onde foram encontradas as drogas e não possuía acesso ao cômodo onde ocorria o cultivo.

“O quarto era na frente, em uma entrada isolada. Dentro da casa tinha mais dois quartos. No quarto do fundo, onde ele não tinha acesso, foram encontradas várias mudas de maconha”, contou a advogada de Briner, Lívia Machado Viana.

Após a prisão, os envolvidos contaram à polícia que Briner não tinha envolvimento com o crime. Mas ainda sim pediram a prisão preventiva do rapaz.

“Fizeram perícia no celular do Briner, não foi achado nada que comprometesse a índole dele”, disse a advogada de Briner.

Veja a causa da morte:

 

Continue lendo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.