Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Laudo aponta A Causa da morte de fã de Taylor Swift: Ana Clara teve ‘exaustão térmica’ causada pelo… Ver mais…

Ana Clara, de 23 anos, desmaiou durante a 2ª música do show da cantora no Engenhão em novembro, segundo seus amigos.

Ana Clara Benevides Machado, uma universitária de 23 anos, infelizmente faleceu após um incidente no primeiro show de Taylor Swift no Rio. De acordo com o laudo de necropsia, a causa foi exaustão térmica provocada pelo calor. Naquele momento, a cidade estava passando por uma onda de calor extremo, com temperaturas ultrapassando os 40ºC.

Portanto, no dia 17 de novembro, um show foi realizado no Estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão, que reuniu aproximadamente 60 mil pessoas. Durante o evento, Ana Clara sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Apesar de ter sido rapidamente encaminhada ao hospital, ela infelizmente não resistiu.

Especialista determinou que Ana Clara estava sujeita a um calor difuso.

Contudo, o especialista determinou que Ana Clara estava sujeita a um calor difuso, indicando que o ambiente estava extremamente quente. A exposição ao calor, embora indireta, teve o sol como fonte principal.

Todavia, a progressão dos sintomas clínicos revelou um quadro de exaustão térmica, que levou a um choque cardiovascular e a um grave comprometimento pulmonar, culminando em uma morte súbita.

O relatório também esclarece que a causa da morte de Ana Clara foi uma hemorragia alveolar, que é o rompimento dos vasos sanguíneos que fornecem sangue aos pulmões.

Além disso, ela sofreu de congestão polivisceral, um termo que se refere à paralisação de múltiplos órgãos devido à exposição difusa ao calor.

Durante o evento, a organização foi alvo de críticas dos fãs por proibir a entrada de garrafas d’água. Em meio à situação, a cantora interrompeu o show para solicitar auxílio aos fãs, ao notar que alguns espectadores estavam passando mal.

Conforme relatado por Daniele Menin, uma amiga próxima, a jovem veio a desmaiar enquanto “Cruel Summer”, a segunda música do repertório de Taylor, estava sendo executada.

“Daniele recorda que, durante a execução da segunda música, a jovem desmaiou subitamente. Com a assistência dos seguranças, conseguiram retirá-la e levá-la rapidamente para o posto de apoio no estádio. Ela foi atendida lá e, posteriormente, encaminhada para uma ambulância.”

O incidente ocorreu sem a influência de álcool e drogas

O registro oficial ocorreu na 24ª DP (Piedade). Após a divulgação do laudo, espera-se que convoquem os representantes da T4F – Time For Fun, a empresa responsável pela organização do show, para prestar depoimento.

A delegada Juliana Almeida esclarece que, além do laudo complementar, eles realizaram quatro outros exames. “Em um desses exames, ficou estabelecido que Ana Clara não havia consumido bebidas alcoólicas, não tinha ingerido substâncias tóxicas e não sofria de doenças preexistentes.”

Embora a família de Ana resida em Sonora (MS), ela se mudou para Rondonópolis com o objetivo de prosseguir com seus estudos.

Ana estava matriculada no curso de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e tinha previsão de concluir sua graduação no decorrer deste ano.

Segundo relatos de amigos próximos, Ana nutria um grande amor pela cantora norte-americana. A viagem para assistir ao show da artista representava a realização de um sonho para a jovem.

“Com o coração pesado, Taylor Swift compartilhou uma mensagem nas redes sociais lamentando a perda de uma fã.

“É com grande tristeza que escrevo estas palavras, pois perdemos uma fã esta noite”, expressou a cantora, claramente abalada.

Taylor, visivelmente devastada com a notícia, revelou que tinha recebido apenas algumas informações sobre o trágico acontecimento. Ela destacou que a fã era “incrivelmente bela e extremamente jovem”.

Para relembrar o incidente:

Daniele Menin, uma amiga que estava com Ana Clara, informou que chegaram ao Engenhão às 11h. Ela mencionou que o calor era intenso e que beberam água que elas mesmas haviam levado.

Além disso, Daniele relatou que, já dentro do estádio, receberam água em temperatura ambiente distribuída pela organização do evento. Segundo ela, Ana Clara desmaiou durante a execução da segunda música do show.

A T4F, organizadora do evento, comunicou que a equipe de brigadistas e paramédicos atendeu Ana Clara imediatamente. Em seguida, ela foi levada ao Hospital Salgado Filho.

A Secretaria Municipal de Saúde relatou que Ana Clara chegou ao hospital às 20h50, apresentando uma parada cardiorrespiratória.

Leia mais: Mãe de Ana Clara, fã de Taylor Swift que morreu em show, diz que ‘Deus a levou no momento mais feliz da vida’… Ver mais…

Comentários estão fechados.