Feito com carinho
Laudo do IML traz detalhes e IMAGENS de como caseiro foi m0rto por onça no Pantanal…Ver mais
Laudo do IML traz detalhes e IMAGENS de como caseiro foi m0rto por onça no Pantanal. O recente ataque fatal de uma onça-pintada a um homem no Pantanal trouxe novamente à tona debates sobre os desafios da convivência entre seres humanos e grandes predadores.
O caso aconteceu no fim de abril, resultando na morte de Jorge Avalo, de 60 anos. A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul confirmou o incidente, e o laudo necroscópico apontou como causa da morte um choque neurogênico agudo, causado por lesões na cabeça e na coluna cervical decorrentes da mordida do animal.
Ataques como esse são extremamente incomuns. A onça-pintada (Panthera onca) é uma espécie que, na maioria das vezes, evita o contato com humanos. Diante da gravidade do ocorrido, especialistas afirmam que é essencial entender os motivos por trás do comportamento agressivo do animal. A investigação segue com a análise de amostras genéticas e do cenário onde ocorreu o ataque, buscando esclarecer todos os fatores envolvidos.
O felino, um macho de aproximadamente 94 quilos, foi resgatado em estado crítico e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
Comentários estão fechados.