Feito com carinho
Lembra do bebê que fumava 40 cigarros por dia? Veja como ele está atualmente, confira:
Ardi Rizal é um menino de 13 anos nascido na Indonésia, ficou mundialmente famoso quando um vídeo seu viralizou na web em 2007.. Ardi ficou três meses fazendo tratamento para acabar com o vício de cigarro que usava no lugar de sua chupeta. A família de Ardi é muito pobre, seu pai negou desde o começo as acusações de incentivo ao Ardi fumar desde pequeno.
A família de Ardi sobrevivia com R$600,00 por mês, a própria família diz ter muita dificuldades desde que o bebê começou a fumar, com 18 meses. Diana, sua mãe, relatou que tentou de tudo para conseguir fazer com que Ardi parasse o quanto antes com seu vício.
Segundo Diana, seu filho tornou o centro das atenções, e com isso ficou mais difícil ainda de fazer Ardi parar de fumar.
Ardi chegou a ter crises de abstinência graves, o governo da Indonésia decidiu mandar Ardi e seus de pais para um reabilitação.
Lembra do bebê que fumava 40 cigarros por dia? Veja como ele está atualmente
Ardi fumava até 40 cigarros por dia, e chegou até a fazer uma milagrosa bateria de exames e foi confirmado que seu pulmão estava limpo.
Todavia, outro problema assolou a sua vida novamente: a obesidade e a alimentação exagerada. Aos 5 anos de idade, Ardi pesava cerca de 24 Kg e um ano depois, 30 Kg. Mais uma vez, o pequeno teve de enfrentar médicos todos os dias e encarar uma nova vida: a reeducação alimentar. Ardi recebeu muito apoio, inclusive de nutricionistas que lhe ajudaram a superar mais uma etapa da vida.
Contudo, o menino passava o dia comendo guloseimas e industrializados, chegando a se alimentar de 3 latas de leite condensado por dia, mas sua rotina mudou totalmente de doces e fast-food para Peixe fresco, vegetais e frutas. Além de uma quantidade limitada.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.