Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Mãe denuncia professor da educação infantil que fez o PI0R com filho autista na frente de todos; video causou revolta… Ver vídeo

Mãe denuncia professor da educação infantil que fez o PI0R com filho autista. Um caso de agressão envolvendo um aluno autista de 11 anos e um professor gerou comoção nacional após ser exibido pelo programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (6 de abril). O episódio ocorreu em 2024, mas só revelado agora, seis meses depois, quando a família do garoto conseguiu acesso às imagens das câmeras de segurança que confirmam o ocorrido. A divulgação da reportagem coincidiu com a semana de conscientização sobre o autismo, o que ampliou ainda mais a repercussão do caso nas redes sociais.

O incidente aconteceu no Centro Educacional Meirelles Macedo, localizado em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Durante uma atividade de capoeira com a turma, o menino autista, identificado como Guilherme, teve dificuldades para executar uma das tarefas propostas. O professor então recomendou que ele utilizasse uma bola para facilitar a prática. Guilherme tentou pegar o objeto emprestado com duas colegas, sem sucesso, e, frustrado, acabou chutando a bola.

Em resposta, uma das meninas lhe deu um tapa na cabeça, o que deu início a uma confusão. O professor se aproximou e conversou com o aluno.

VÍDEO NA PRÓXIMA PÁGINA

VER VÍDEO

Comentários estão fechados.