Feito com carinho
Grande tristeza: mãe e filha são encontradas soterradas juntas após deslizamento; “Elas morreram abraçad… Ver mais
Fortes chuvas atingiram a capital amazônica de Manaus neste fim de semana, provocando uma onda de deslizamentos de terra. Até a manhã desta segunda-feira (13), pelo menos 8 mortes foram confirmadas. A prefeitura disse que quatro crianças estavam entre as vítimas que morreram soterradas.

A cena causou muita comoção
Entre os mortos encontrados, dois se destacaram pela comoção que causaram. A mãe e a filha foram encontradas abraçadas sob os escombros. A casa em que eles moravam desabou devido à tempestade.
Além dos quatro adultos, quatro crianças, de 5 e 7 anos, também foram encontradas mortas, segundo a Prefeitura de Manaus. Esses quatro eram uma família, e um deles foi socorrido, mas não resistiu. A visão de mãe e filha se abraçando causou grande comoção no resgate.
As fortes chuvas na capital amazonense desencadeiam a revitalização da gestão da crise. O temporal provocou deslizamentos de terra na Rua Pinto D’água, perto de Jorge Teixeira. A onda de deslizamentos de terra provocou o desabamento de 11 casas. As buscas continuam na área de risco.
A Prefeitura Municipal oferece suporte manual e apoio de retroescavadeiras. “É muita tristeza, nós estamos aqui com todas as secretarias integradas para dar todo o suporte possível”, lamentou o prefeito da cidade, David Almeida. Ele esteve na região afetada para acompanhar ar buscas.
Veja também: Coube a Bonner dar notícia sobre falecimento de querido artista brasileiro no JN: ‘aos 57 anos’
Os bombeiros não desistiram de encontrar sobreviventes
Pelo menos três deslizamentos de terra foram registrados em pontos diferentes de Manaus. A média registrada durante 24 horas foi de 97,2 mm. A região leste foi a mais atingida na cidade, registrando 102,6 mm de água.
O coronel Orleison Muniz, chefe do Corpo de Bombeiros do Amazonas, disse na manhã de segunda-feira que a polícia ainda está procurando por sobreviventes.
“Temos 48 homens no local e estamos com uma estrutura que vai nos ajudar nesse trabalho, como a iluminação e também tratores. Temos também homens da Defesa Civil aqui conosco e vamos ficar aqui o tempo que for necessário para vasculhar a área em busca das vítimas desse trágico acidente”, afirmou.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.