Feito com carinho
Megatraficante de arma deixa prisão com alvará de soltura falso
Considerado um dos maiores traficantes de armas do Brasil e no Rio de Janeiro, João Filipe Barbieri, condenado a 27 anos de prisão, saiu da penitenciária cumprindo apenas 3 anos de condenação e conseguiu sair pela porta da frente.
Além do mais, não foi por meio da fuga ou algo semelhante, mas sim através de uma alvará de soltura falso apresentado pelo megatraficante. Dessa forma, João Filipe Barbieri, conseguiu a liberdade em novembro do ano passado, estava preso no complexo prisional de Bangú, zona oeste do Rio de Janeiro.
Deste então, o caso segue sendo apurado pela Justiça Federal. Entretanto, apenas nesta terça-feira (09), através da rede Globo que a revelação aconteceu. Ademais, João Filipe, que atualmente se encontra em liberdade, é enteado do traficante conhecido como o “Senhor das armas”, Frederick Barbieri, preso nos Estados Unidos.
Megatraficante de arma
De acordo com a Polícia, o senhor das armas em apenas uma demanda conseguiu enviar ao Brasil cerca de dez mil fuzis dentro de aquecedores de piscina. A reportagem feita pela Globo relata que João Filipe foi solto devido uma decisão interlocutória, decisão tomada durante as investigações. Porém, o caso não é definitivo.
Sobretudo, na última sexta-feira (08), o desembargador Federal, Marcello Granado, questionou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), sobre a soltura do megatraficante. Entretanto, a documentação não sucedeu anexada ao alvará de soltura de Barbiere, fornecido pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio.
SAIBA MAIS:
- Lembra do garoto acorrentado em barril? Veja como ele está
- Vídeo; homem põe fogo em mulher, após discussão por ciúmes em Goiânia, CENAS FORTES
- Caso Luana: Vídeo da morte de Jovem assassinada pelo ex namorado teve requintes de crueldade e impacta policiais: “Um dos mais perversos”
- Marido expõe traiçã0 da esposa com amante no chá de bebê e mostra o momento da ‘pulada de cerca’