Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Menino de 5 anos tem órgã0 genit4l decepad0 pelo padrasto; “Vinha sofrendo maus… Ver mais

Mãe da vítima foi indiciada por omissão. Já o suspeito, foi autuado por lesão corporal grave.

Um menino de 5 anos teve o órgão genital decepado pelo padrasto, de 26 anos, no município de Canindé, no interior do Ceará. O suspeito do crime foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave. Já a mãe do menino, de 27 anos, foi autuada por omissão.

Este é um caso muito triste e preocupante. Portanto, a violência contra crianças é um crime grave e deve ser tratada com a máxima seriedade.

Levi, um menino de 5 anos, sofria maus tratos em casa

No dia 6 de dezembro, descobriram o caso quando a vítima entrou no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, com o órgão dilacerado e parte do membro em um isopor.

A época, em entrevista ao radialista Davi Oliveira, o delegado Daniel Aragão, da Delegacia Regional de Canindé, relatou que foi comunicado do crime pelos profissionais de saúde da unidade, que desconfiaram das versões apresentadas pela mãe.

“A criança chegou a falar que teria sido o padrasto que fez isso com ele. Juntando essa informação com outros Boletins de Ocorrência que chegaram aqui na delegacia, desse mesmo ano de 2023, disponibilizados pela família, que não concorda com esse tipo de situação. Vimos que essa criança já vinha sofrendo maus-tratos. Inclusive, no relatório médico apresentou que a criança tinha cicatrizes recentes e antigas”, falou o delegado Daniel Aragão.

Portanto, a Polícia Civil finalizou o inquérito que investiga o crime cometido contra a criança e o remeteu ao Poder Judiciário.

menino-5-anos-orgao-genital-decepado-padrasto

Tratamento

Contudo, o garoto teve o órgão genital reimplantado no mesmo dia em que deu entrada no hospital e ficou internado na unidade em recuperação.

Porém, agora ele precisa fazer uma cirurgia completa de reconstrução para ficar sem sequelas.

Atualmente o menino mora com o pai e os irmãos. A família é humilde e não tem condições de pagar os custos, por isso estão fazendo uma campanha para arrecadar R$ 150 mil

A violência infantil é um problema sério e universal que pode ter consequências profundas e duradouras

A violência infantil pode resultar em efeitos físicos adversos imediatos, mas também está fortemente associada a problemas de desenvolvimento humano e com muitos efeitos físicos e psicológicos crônicos. Os governos, entidades sociais e a sociedade como um todo enfrentam a violência infantil como um sério problema social no Brasil.

É importante notar que a violência contra crianças e adolescentes muitas vezes ocorre dentro de casa, e o agressor é conhecido da vítima. Em tempos de pandemia e isolamento social, crianças e adolescentes podem estar mais expostos a diferentes formas de violência física, sexual e psicológica.

Contudo, a violência e a maldade são problemas sérios no mundo hoje. No entanto, é importante lembrar que também há muitas pessoas boas trabalhando para fazer a diferença. Existem inúmeras organizações e indivíduos dedicados a promover a paz, a justiça e a bondade.

Cada um de nós tem o poder de contribuir para um mundo melhor através de nossas ações diárias. Seja gentil com os outros, ajude quando puder, e se posicione contra a injustiça. Juntos, podemos fazer a diferença.

Mantenha-se atualizado sobre os principais eventos no Brasil e no mundo, continuando a acompanhar nosso site.

Leia mais: Saco de Douglas: entenda o que é a região citada no atestado de óbito de jovem que teve encontro com jogador. Ver mais

Comentários estão fechados.