Feito com carinho
Um triste caso aconteceu na cidade de Tocantins, e ganhou repercussão por conta dos trágicos fatos do acidente.
Em alguns lugares do Brasil, é normal ter armas de fogo em casa, para defesa ou caça. Ainda sim, mesmo que esteja guardada, representa perigo para crianças desavisadas, que pode um acidente podem acabar encontrando e causando um terrível acidente.
Um adolescente de 12 anos faleceu após ter sido atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo, de seu irmão de 9 anos. Segundo informações divulgadas do caso, a criança teria pegado a arma de seu padrasto, que estava escondida em baixo da cama, e acabou disparando acidentalmente em seu irmão mais velho.
Ainda de acordo com informações, as crianças estavam sozinhas em casa, no momento em que o acidente aconteceu.
O acidente teria acontecido após o mais novo encontrar arma, e o mais velho o repreendeu, em seguida começou uma disputa entre os irmãos, onde o mais velho queria tirar a arma do mais novo, durante o puxa e empurra, a arma acabou disparando, a atingindo Luis Carlos, no tórax.
Em determinado momento, a família tentou socorrer o garoto, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para socorrer Luis Carlos. Durante o socorro, foi realizada manobras de reanimação no garoto, mas infelizmente o jovem não resistiu ao ferimento e acabou falecendo.
Acidente perante a lei
O garoto responsável pelo disparo não irá responder pelo disparo, mesmo que tenha havido fatalidades, por ser um menor e não chegar a ter nem 12 anos.
A Polícia ainda informou que irá solicitar um acompanhamento psicológico para todos os envolvidos do acidente, para a criança de 9 anos e a família.
A arma usada no acidente, seria uma carabina de pressão, adaptada para poder utilizar munição calibre 22. Até o momento, não se tem informações sobre se o dono da arma tinha o porte para tê-la.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.