Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Menino no RS Desafia as Probabilidades e Sobrevive após Ser Arrastado por 300 Metros em Tubulação Durante Chuva… Ver mais…

Raphael Levi dos Santos Rocha foi empurrado pela força da água pela tubulação até conseguir se salvar.

Embora tenha durado apenas alguns segundos, o menino Raphael Levi dos Santos Rocha certamente guardará a memória por muito tempo. Na segunda-feira (18), em meio a uma chuva intensa em Cruz Alta, no Norte do RS, o menino de 7 anos teve uma experiência assustadora.

Inesperadamente, o menino Raphael, caiu em um bueiro.

Em seguida, foi arrastado pela correnteza dentro da tubulação por uma distância impressionante de 300 metros. Finalmente, para seu alívio, emergiu de outro bueiro.

“O susto já passou”, relata o menino. Ele descreve que havia “muita água e pouco espaço”. Consequentemente, ele tinha dificuldade em se mover. Apesar de seus esforços para erguer a cabeça, ele não conseguia. Essa é a experiência assustadora que ele compartilha.

Segundo o pai do menino, Paulo Renato Rocha da Silva, de 44 anos, um dos amigos do filho correu em sua direção para pedir ajuda. Assim que chegou ao local, que fica próximo de sua residência na Rua Germano Zenker, no bairro Santo Antônio, ele presenciou seu filho emergindo de outro bueiro, na quadra abaixo.

“Os meninos vieram me chamar. Quando cheguei ao local, pensei que não conseguiria mais resgatar meu filho. Ele foi praticamente sugado para dentro da tubulação de água, o que me causou desespero, pois tudo aconteceu muito rápido. Quando percebemos, ele estava saindo a duas quadras e meia de distância da minha casa. No entanto, ele estava bastante machucado”, relata o pai.

O próprio pai presenciou a queda do filho.

De acordo com Paulo Renato, seu filho teve a sorte de ser levado para um local com saída. Ele explica que a tubulação tem um entroncamento que leva para baixo de um condomínio, o que teria feito a saída para a rua ficar muito mais distante.

“Ele percorreu toda a tubulação até chegar ao final. Nunca imaginamos que o encontraríamos novamente. Acredito que ele está comigo por uma intervenção divina. Fiquei impressionado, nunca tinha presenciado algo assim. No último bueiro, no fim da rua, onde a tubulação forma um ‘T’, ele teve a sorte de ser levado para cima. Caso contrário, se tivesse sido levado para o lado, não conseguiríamos mais encontrá-lo, pois a tubulação passa por baixo de um condomínio”, ele relata, visivelmente aliviado.

O menino acabou sofrendo vários ferimentos no rosto. Imediatamente após o incidente, seu pai o levou para receber atendimento médico no hospital local. Felizmente, ele já recebeu alta. No total, foi necessário aplicar 25 pontos em seus ferimentos.

Após tomar conhecimento do acidente, a Secretaria de Obras de Cruz Alta tomou medidas imediatas. Na tarde de terça-feira, eles cobriram o bueiro aberto no local para evitar futuros incidentes.

Leia mais: SURPREENDENTE: Quatro Meses Depois, Aluno Atingido por Aparelho Volta para academia. ‘E a forma que ele volta é CHOCANTE’. Ver mais…

Comentários estão fechados.