Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Morre influencer de 13 anos que compartilhava rotina nas redes sociais. “A causa da morte é de partir o coraç… Ver mais

Lorena Torezan Viviani lutava contra um câncer em Santa Rita do Passa Quatro.

Na manhã desta quarta-feira (7), uma notícia triste abalou Santa Rita do Passa Quatro (SP). A jovem Lorena Torezan Viviani, influencer de 13 anos, infelizmente faleceu. Durante quase quatro anos, Lorena travou uma batalha corajosa contra o câncer. No entanto, durante uma internação em Barretos, a menina não resistiu e veio a óbito.

Lorena Torezan Viviani, influencer de 13 anos: Uma Estrela Jovem e Inspiradora que Brilhou na Internet

Lorena, que acumulou quase 110 mil seguidores no Instagram, iniciou sua jornada de sucesso logo após o diagnóstico da doença em 2020. Ela conquistou o coração de muitos compartilhando vídeos de danças, receitas e maquiagens. Durante esse período, os moradores da cidade se uniram e lançaram uma campanha para aumentar o número de seus fãs na internet.

Celebridades, incluindo a apresentadora Eliana, fizeram questão de enviar vídeos para a jovem que aspirava a alcançar a fama através das plataformas digitais.

No entanto, as informações sobre o funeral e o sepultamento da adolescente ainda não foram divulgadas até o momento.

 

 

Diagnóstico e tratamento contra doença

O diagnóstico de câncer surgiu infelizmente pouco antes da jovem completar 10 anos. Inicialmente, a doença foi combatida com várias sessões de quimioterapia.

Embora Lorena tenha respondido positivamente ao tratamento, ela não conseguiu se livrar completamente da doença. Em um desenvolvimento posterior, os médicos identificaram outro tumor localizado atrás da veia cava, a principal via de retorno do sangue para o coração.

Essa condição resultou em várias metástases, isto é, a disseminação de células cancerígenas para outras partes do corpo, atingindo inclusive o útero.

Contudo, a metástase é um processo complexo que ocorre quando as células cancerígenas se desprendem do tumor primário e se espalham para outras partes do corpo. Isso pode acontecer com todos os tipos de câncer e, quando diagnosticada, é caracterizada como câncer metastático.

Entretanto, as células cancerígenas podem se espalhar de várias maneiras. Elas podem viajar através da corrente sanguínea ou dos vasos linfáticos para outras áreas do corpo. As células malignas passam a proliferar de forma autônoma e descontrolada, podendo passar pelas paredes dos nódulos linfáticos e dos vasos sanguíneos, sendo transportadas pelo sistema circulatório e linfático para outros órgãos.

Contudo, a influencer de 13 anos estava sob cuidados médicos no Hospital do Amor de Barretos (SP). Nesse local, ela foi submetida a um tratamento inovador, utilizando um medicamento originário dos EUA.

O hospital fez esforços significativos e realizou o tratamento de Lorena sem custos. Eles garantiram que Lorena tivesse acesso ao medicamento como parte de uma pesquisa.

O Câncer: Uma Causa Significativa de Morte Entre Crianças e Adolescentes

Portanto, o câncer é uma causa significativa de morte entre crianças e adolescentes. No Brasil, o câncer é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Cerca de 8% dos óbitos nessa faixa etária são causados pela doença. Em 2019, 2.554 crianças faleceram em razão da enfermidade.

No entanto, é importante ressaltar que os avanços na medicina têm permitido uma melhora significativa nas taxas de cura. Hoje, cerca de 80% das crianças com câncer podem ser totalmente curadas se forem diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados.

Todavia, os tipos mais comuns de câncer em crianças são leucemia, tumores cerebrais e do sistema nervoso central, linfomas, neuroblastoma, tumor de Wilms, osteossarcoma e retinoblastoma.

Ainda assim, é fundamental a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dessas crianças.

Mantenha-se atualizado sobre os principais eventos no Brasil e no mundo, continuando a acompanhar nosso site.

Leia mais: Ana Maria Braga se ausenta do Mais Você após mal-estar: Saiba motivo

Comentários estão fechados.