Feito com carinho
Na última segunda-feira completou 18 anos da morte do famoso ator e dançarino Jorge Lafond. Ele acabou morrendo devido alguns problemas cardiorrespiratórios, no ano de 2003. Ele ficou conhecido em todo o Brasil por conta do personagem que ele interpretava, chamado de Vera Verão, do programa de humor a praça é nossa, da emissora SBT.
No quadro em questão, Lafond interagia com o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega e, com algum outro convidado que estivesse sentado na praça. Ele sempre descia do salto quando alguém se referia a ele como ‘bicha’ e dizia a marcante frase:
“Bicha não, eu sou uma quase (e citava o nome de uma artista famosa)”, dizia ele.
No dia que completou 18 anos de sua morte, o colunista Fefito do UOL, escreveu um texto recordando um pouco da carreira do artista.
Sempre lembrando que um determinado padre foi o responsável pela morte de Lafond https://t.co/HLcR7aa7JA
— DISTRIBUIDOR+GERADOR DE MEMES e AGITADOR CULTURAL (@matheuslaneri) January 11, 2021
Há dois episódios que marcaram a vida de Lafond, os dois ocorreram em 2002, o primeiro é ‘bom’, pois o artista na ocasião foi o mais votado em uma enquete acerca de quem deveria entrar no reality show Casa dos Artistas, naquele período era uma febre e sempre garantia muita audiência. Embora tenha sido o mais votado, a diretoria da emissora acabou impedindo ele de participar.
O segundo episódio, com certeza mais marcante, ocorreu no programa Domingo Legal, quando o artista foi tirado do palco para que o padre Marcelo Rossi pudesse entrar, até hoje o caso gera revolta em todos.
18 anos sem o ícone. Lafond e a Vera Verão eram brilhantes e mereciam muito mais respeito e reconhecimento que tiveram https://t.co/LZQ4OTUTGJ
— Let (@letty1801) January 11, 2021
Na época, Jorge deu uma forte declaração dizendo:
Me magoou muito. Se eu tivesse mandado ele para aquele lugar eu não estaria estressado como ainda estou”, relata.