Feito com carinho
Mulher M0rre de Raiva Após Brigar Com…Ver mais
Quadro evoluiu rapidamente e morte foi confirmada dias após internação
A mulher começou a sentir dormência, fraqueza e dores logo após o ataque. Com o passar dos dias, o quadro se agravou e ela passou a apresentar sintomas neurológicos, como agitação intensa e dificuldade para respirar.
Foi levada ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife, onde ficou internada em estado grave, mas não resistiu e morreu no último sábado (11).
Laudo confirma: vírus era de origem silvestre e transmitido por sagui
A confirmação veio no dia 9 de janeiro, após análise do Instituto Pasteur, em São Paulo. O laudo apontou que a infecção foi causada por um vírus da raiva de origem silvestre, transmitido por primata não-humano.
Especialistas alertam que animais como saguis, ao contrário de cães e gatos, não são vacinados, tornando-se potenciais transmissores silenciosos da doença.
Casos estão aumentando e Ministério da Saúde acende alerta vermelho
Entre 2010 e 2024, o Brasil já registrou 48 casos de raiva humana. A maioria foi causada por morcegos (24), mas saguis já são responsáveis por 6 mortes no mesmo período.
O Ministério da Saúde pede atenção máxima e reforça que qualquer mordida de animal silvestre deve ser tratada como emergência, com aplicação imediata da vacina e, se necessário, do soro antirrábico.
Leia mais: VIDENTE faz previsão surpreendente envolvendo ministr0 Alexandre de Moraes. “Ele vair mor…Ver mais
Comentários estão fechados.