Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

E agora Lula? Por essa o Luiz não esperava, ele acaba de saber q… Ler mais

E agora Lula? Por essa o Luiz não esperava

Além disso especialistas apontam dois fatores principais para a melhora nos indicadores. O primeiro está ligado à economia: a percepção de que a inflação dos alimentos perdeu força tem aumentado a sensação de alívio no custo de vida das famílias brasileiras. Segundo a pesquisa, mais pessoas acreditam que os preços começaram a se estabilizar, o que contribui diretamente para a avaliação positiva do governo. O segundo fator é político: a postura firme do presidente diante do aumento das tarifas impostas pelos Estados Unidos. Sobre produtos brasileiros reforçou sua imagem de liderança e de defesa dos interesses nacionais em meio a um momento de tensão diplomática.

Ainda que 64% dos brasileiros considerem que as tarifas norte-americanas devem pressionar os preços dos alimentos. 48% avaliam que Lula e o PT estão adotando medidas corretas para enfrentar a situação. Esse posicionamento estratégico teve impacto especialmente entre eleitores de baixa renda e na região Nordeste, onde a aprovação ao governo subiu sete pontos, chegando a 60%.

Além disso no Sudeste, a diferença entre aprovação e desaprovação caiu quase pela metade em relação a março, mesmo com índices ainda desfavoráveis. Em suma, a pesquisa também aponta mudanças relevantes por gênero e faixa etária. Entre os homens, a desaprovação caiu cinco pontos e a aprovação subiu na mesma proporção, atingindo a menor diferença do ano, de nove pontos. As mulheres, há empate técnico: 49% desaprovam e 48% aprovam o governo. Entre os idosos com 60 anos ou mais, a aprovação voltou a ser maioria, com 55% a favor e 42% contra, evidenciando um avanço significativo junto a esse grupo em apenas um mês.

+ Entenda a Fala de Janja Que Desagradou Evangélicas; “Vocês sã…Ver mais

Comentários estão fechados.