Feito com carinho
Uma mania bem comum entre todas as pessoas é falar sozinhas, mas ninguém sabe exatamente o motivo disso ocorrer. Por mais estranho que pareça, garanto, que é muito normal vemos alguém na frente do espelho fazendo isso por exemplo. Criando uma conversa totalmente aleatória e fantasiosa.
Segundo institutos especializados, eles dizem que tais conversas em voz alta com a própria pessoa, é um fenômeno chamado de solilóquios e, isso é uma maneira que o cérebro para tentar organizar ao máximo seus pensamentos e suas emoções. É uma maneira que há de motivar a si mesmo ou simplesmente nos acalmar.
Também ocorre quando temos que dar uma aula ou algum discurso e, isso fazemos para que venhamos ganhar mais confiança. Já que a repetição é a melhor coisa que há para aprendermos mais e melhor. A psicóloga Patricia Rosillo afirma que isso não é algo negativo, ao menos que:
“a menos que faça parte de um distúrbio psicológico como delírios, transtorno psicótico etc.”
E acrescenta, que isso ajuda a organizar cada pensamento.
É como se nossa mente fosse uma estante e cada pensamento um livro. Quando queremos organizar os ‘livros’ procuramos cada um pelo seu nome, mas no caso, verbalizamos cada palavra.
Na infância também é comum
Geralmente as crianças possuem os conhecidos ‘amigos imaginários’, isso é uma outra condição e não diz respeito ao fato apresentado anteriormente. Portanto, se seu filho (a) apresentar tal quadro, você deve tomar outros cuidados e não achar que é normal. Nem sempre é, por isso, é sempre bom procurar o auxílio de algum profissional da área.
LEIA MAIS
+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona
+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid
+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP
+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas
+ Menina com braço inchado pede orações no Facebook!