Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Prefeito de Magé pede desculpas e exonera funcionários de cemitério após filhos enterrarem corpo da própria mãe

0

Após prefeito de Magé ver vídeo que circulou nas redes sociais nos últimos dias, no qual mostra filhos precisando enterrar sua própria mãe. Isto é, por conta que estava faltando coveiros no cemitério a fim de executar tal serviço. Que é obrigação deles, não de familiares ou de qualquer outra pessoa. E tal cena foi vergonhosa, nem tanto para a família, mas para o poder público.

Além disso, aquela família passou por dores imensas, ao perder a sua mãe. E no momento que foi enterrá-la, ainda precisaram cavar a cova dela. Com certeza, algo muito triste, que ninguém merece passar. Pela dor do luto e pela dor de abrir a cova de sua própria mãe com as mãos. Isto é, saber que perdeu a mãe e ainda passou por tal constrangimento enorme, ao fazer tal coisa.

E tudo isso foi gravado. Contudo, logo após o prefeito da cidade ter acesso a elas, ele tomou uma atitude muito rígida, porém, necessária. A fim de evitar que situações análogas como essa que ocorreu venha acontecer novamente na cidade. A decisão do prefeito foi excelente, pois mostrou que acima de qualquer cargo, encontra-se os habitantes.

PREFEITO DE MAGÉ PEDE DESCULPAS E TOMA ATITUDE ACERCA DO CASO

Ele demitiu todos os funcionários daquele cemitério, ou seja, que estavam ligados com tal ação. Em outras palavras, aquelas pessoas que poderiam impedir que o fato tivesse ocorrido, mas por irresponsabilidade delas, ocorreu.

“Já adotei as medidas cabíveis e exonerei todos os funcionários do cemitério da Vila Esperança, pois não compactuo com este tipo de atitude. O que aconteceu hoje não pode e não vai se repetir. Eu quero aqui, na posição de prefeito, me desculpar e me solidarizar com todos os familiares da vítima”, disse Renato Cozzolino.

No vídeo em questão, as filhas cobram uma posição da prefeitura acerca do ocorrido.

“Venho informar aqui a pouca vergonha que aqui em Magé, no Cemitério II da Vila Esperança. Esta aqui que está no caixão é nossa mãe. Não tem um coveiro aqui para enterrar. Quem está enterrando são os quatro filhos. E não tem um coveiro. Pelo amor de Deus. Minha mãe está sendo tratada pior que um cachorro. Isso é muito triste”, disse ela.

De acordo com o comunicado que a prefeitura de Magé emitiu, o diretor havia liberado todos os coveiros na hora do almoço. Segundo a nota, o diretor e a equipe foram exonerados.

LEIA MAIS

+ Homem se perde na mata com os filhos em Parauapebas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.