Feito com carinho
Preso por matar mulher que saiu para comprar fraldas chora em audiência e alega ‘lapso’: ‘Simplesmente aconteceu’
O detento Heronildo Martins de Vasconcelos, acabou por confessar à Justiça a autoria da morte da jovem de 19 anos, Aline Silva Dantas, que foi morta na cidade de Alumínio, na grande São Paulo, quando saiu de casa para comprar fraldas para sua filha. Ele chorou bastante durante toda a audiência que ocorreu. Ele demonstrou arrependimento.
Segundo informações apuradas pelo jornal G1, o réu disse durante o interrogatório que ele não agrediu a vítima, isto é, que simplesmente, ocorreu ‘um lapso de consciência” no momento que ele a matou, ele diz ainda que só soube do assassinato quando a jovem já estavam sem vida. “Não tem o que dizer, simplesmente aconteceu”, afirmou.
Entretanto, o corpo de Aline foi encontrado três dias após ela desaparecer, em setembro de 2019, quando ela saiu de casa para comprar fraldas. O corpo dela estava em uma área com muitas árvores e ele encontrava-se parcialmente queimado sob alguns troncos.
O ministério público já se manifestou acerca do caso, isto é, pediu para que o réu vá a júri por homicídio qualificado.
O marido foi ouvido, no dia 28 de Agosto, data da primeira audiência. João Vitor conta que mesmo após um ano do fato, ele ainda está muito abalado com o crime.
“Volto a lembrar tudo, porque estou esperando a Justiça para dar a sentença final. Espero que ele fica mais de 30 anos preso pela crueldade”, disse.
“Quanto à autoria, os indícios não foram suficientes para garantir a participação do mesmo na morte da vítima, pois não há provas do que aconteceu entre o tempo em que o mesmo seguiu o mesmo caminho da vítima e encontrou-a em seus braços, pois teve um ‘apagão’ em sua memória”, alegou.
LEIA MAIS
+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona
+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid
+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP
+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas
+ Menina com braço inchado pede orações no Facebo