Feito com carinho
SOS: Manaus está pedindo socorro, pessoas estão morrendo por falta de oxigênio nos hospitais.
Frequentemente, a situação em Manaus está se agravando cada vez mais, pessoas chorando, morrendo e desesperadas.
Segundo informações, o pesquisador Jesem Orellana, da Fiocruz-Amazônia, afirmou que uma ala inteira de pacientes m0rreu sem ar, por falta de oxigênio.
Além do mais, constantemente, ele tem recebido vídeos, ligações e áudios de pessoas pedindo socorro, pois a situação não está boa, está devastadora.
“Estão relatando efusivamente que o oxigênio acabou em instituições como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento, como o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque”, ressaltou o pesquisador.
Todavia, as pessoas não estão aguentando mais e vem a público pedir ajuda. O pesquisador continua dizendo que as pessoas que sobreviverem, ficaram com sequelas cerebrais.
Entretanto, uma profissional, desesperado em pranto, do hospital Getúlio Vargas, confirmou que os profissionais estão tendo que fazer a oxigenação manual, já que os respiradores estão sem oxigênio.
No entanto, isso está sendo feito desde hoje (14), pela manhã, por meio de uma espécie de ventilador mecânico manual.
Contudo, o que está acontecendo é preocupante: cerca de 30 pacientes estão sendo transferidos para o Hospital Universitário de Teresina, no Piauí.
SOS: Manaus está pedindo socorro, pessoas estão morrendo por falta de oxigênio nos hospitais.
Em suma, pedido de socorro de uma mulher diz: “Pessoal, eu peço misericórdia de vocês, nós estamos numa situação deplorável, simplesmente acabou o oxigênio de toda Unidade, é muita gente morrendo, se alguém tiver oxigênio traga para o SPA da Policlínica de Redenção”, a mulher fala implorando.
Leia também:
-
Vídeo: Duda Reis grava vídeo desesperada e vai a polícia dizendo que Nego do Borel avisou que vai mat@r a família dela
-
Adolescente de 16 anos sofreu ataque cardíaco enquanto fazia atividade diária, caminhada ‘Ela morreu nos braços da mãe’
-
Paola Carosella deixa o júri do MasterChef Brasil: “Muita honra de ter participado”