Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Suzy, trans que ficou conhecida por ter sido abraçada por Drauzio Varella, é presa na saidinha de Natal… Ver mais…

Este benefício é concedido aos prisioneiros que, entre outros critérios, demonstraram bom comportamento ao longo do ano.

Na tarde de domingo (24/12), Suzy Oliveira, uma transexual que ganhou notoriedade após ser abraçada por Drauzio Varella em uma reportagem do Fantástico em 2020, foi detida.

Portanto, a prisão ocorreu devido ao descumprimento das normas da saidinha de Natal. Os prisioneiros que demonstraram bom comportamento ao longo do ano, entre outros critérios, recebem este benefício. Vale ressaltar isso.

Todavia, o médico Drauzio Varella entrevistou Suzy Oliveira, uma mulher trans que ganhou notoriedade após aparecer em uma reportagem do programa Fantástico da TV Globo em 2020.

Na reportagem, Suzy, que estava cumprindo pena em uma prisão em Guarulhos, São Paulo, por um crime cometido no passado, recebeu um abraço de Drauzio Varella, o que gerou grande comoção.

As autoridades detiveram Suzy no centro de São Paulo.

A polícia deteve Suzy no centro de São Paulo, conforme informado pela Revista Oeste. De acordo com o site, a razão para a detenção é que ela deveria ter permanecido na região de Guarulhos.

Isso se deve ao fato de que uma das condições da saidinha temporária é a obrigatoriedade de permanecer na cidade de origem.

Conforme relatado pela revista, policiais reconduziram Suzy ao Presídio de Guarulhos. Portanto, é importante mencionar que é neste local que ela está cumprindo sua pena desde 2010.

Suzy Oliveira, uma pessoa trans, foi detida por cometer um ato de violência sexual e assassinar um garoto de nove anos.

O tribunal condenou Suzy Oliveira por estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado. Essa classificação se aplica quando o crime ocorre sob circunstâncias que intensificam ainda mais a sua gravidade.

“Saidinha de Natal” é um termo usado no Brasil para se referir à saída temporária concedida a alguns detentos durante o período de Natal.

Este benefício, também conhecido como “saidinha” ou “saidões”, é um instituto da Lei de Execução Penal (Lei n° 7.210/84) que permite que alguns presos possam sair em determinadas datas comemorativas com o objetivo de reinseri-los na sociedade e no convívio familiar.

Os detentos que podem usufruir deste benefício são aqueles que cumprem pena em regime semiaberto (penúltimo estágio de cumprimento da pena) com autorização para saídas temporárias.

Além disso, os detentos que têm trabalho externo implementado ou deferido também podem ter direito à saidinha, desde que já tenham usufruído de pelo menos uma saída especial nos últimos 12 meses.

 

Leia mais: Tragédia na Ceia de Natal: Em briga por herança, homem mata três da mesma família e deixa quatro feridas… Ver mais…

Comentários estão fechados.