Feito com carinho
ATAQUE A TIROS EM ESCOLA: Tiros dentro de escola estadual deixa um morto e outros feridos… Ver mais:
Aluno teria entrado armado e efetuado disparos contra outros estudantes na Escola Estadual Sapopemba.
A polícia prendeu uma pessoa após tiros dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).
Segundo informações iniciais, um aluno do 1° ano do Ensino Médio teria entrado armado e disparado contra outros estudantes.
O Governo de São Paulo, confirmou a informação por meio de uma nota.
“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Um atirador matou uma aluna e feriu outros três estudantes em um tiroteio em uma escola na zona leste de São Paulo. Um deles se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi chamada e apreendeu o atirador e a arma que ele usou.
Em breve, divulgaremos mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e a investigação do ataque.”
Uma morte e quatro feridos, após tiros dentro de escola.
O Samu levou os feridos em estado grave para o Hospital Sapopemba
Ainda por meio de nota, a gestão estadual lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas.
“O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
Desespero e dor
Conforme informações, Por volta das 7h30, A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. Bem como, O ataque teria ocorrido às 7h20.
Sobretudo, Pais de alunos foram informados da ocorrência e foram até a unidade. Enquanto, moradores do bairro relataram o desespero ao ouvir os tiros.
“Eu moro na mesma rua da escola. Entretanto, Eu estava tomando café para ir trabalhar, e eu e meu irmão ouvimos em torno de 3 tiros. Meu irmão ouviu gritos, eu subi para o quarto e abri a janela. E vi o pessoal saindo correndo da escola. Fui em frente a escola para saber o que houve, aí soube da notícia. Porém, Foi muito rápido.”
A violência nas escolas é um problema que afeta crianças e adolescentes em todo o mundo. No Brasil, entretanto, esse problema tem se agravado nos últimos anos, com um aumento nos casos de agressões físicas, verbais e psicológicas.
É importante lembrar que a violência nunca é a resposta. No entanto, Se você ou alguém que você conhece está sofrendo violência, procure ajuda. Pois, Existem muitas organizações que podem oferecer apoio e orientação.
Ataques a escolas são incidentes violentos que ocorrem em escolas, geralmente envolvendo armas de fogo. Portanto, Esses ataques podem ter como alvo alunos, professores, funcionários ou qualquer outra pessoa que esteja presente na escola no momento do ataque.
Todavia, Os ataques a escolas têm um impacto devastador na comunidade escolar e na sociedade como um todo. Eles podem causar trauma físico e emocional aos envolvidos, bem como medo e incerteza na comunidade.
Leia mais: ATENÇÃO: Jovem vai ao hospital com falta de ar e sai sem o braço… Ver mais…
Comentários estão fechados.