Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Tragédia: avião militar cai após falha em motor e mata seis pessoas; cena do acidente é desoladora

0

Um acidente que envolveu um avião militar King Air 350 acabou provocando a morte de seis pessoas no último domingo, na Nigéria. A Aeronave havia decolado há poucas horas em um aeroporto na capital Abuja, quando de repente, apresentou problemas em seu motor e caiu na rota da cidade de Minna, que está localizada há 110 quilômetros de onde havia partido.

Todos os tripulantes que encontravam-se a bordo, acabaram morrendo. As informações foram confirmadas pela imprensa local.

Por intermédio de suas redes sociais, o ministro da aviação da Nigéria, afirmou que o acidente ocorreu devido falha mecânica em seu motor. A priori, ele confirmou a possibilidade do acidente ter sido fatal e, recomendo a todos para: “calmos e esperar pelo resultado da investigação pelos militares, enquanto oramos pelas almas que partiram, se houver”, disse a autoridade usando o seu Twitter.

Após alguns minutos, as autoridades da Nigéria conformaram a fatalidade e, o óbito de seis pessoas.

De acordo com o site da fábrica do avião, o bimotor King Air 350i, possui a capacidade de transportar até oito passageiros. No local do acidente, tudo comove, já que havia vários militares e funcionários do aeroporto procurando os destroços, enquanto isso, o forte cheiro de produtos químicos estava no ar, apresentando um alto risco de explosão.

CENA EMOCIONANTE

Em algumas cenas que se espalharam nas redes sociais, é possível visualizar todo o estrago que o acidente provocou. Toda a região frontal do avião ficou destruída, ela se resumiu apenas em destroços e cinzas. Muitas viaturas do corpo de bombeiros foram até a localidade, entretanto, nada conseguiram fazer para salvar alguma vida.

Acidentes com aviões são atípicos, principalmente aviões militares, claro, considerando o número de aviões que decolam e o número dos que acabam caindo. Entretanto, é válido salientar que quando ocorre um acidente do tipo, a primeira coisa que se deve fazer após acionar as autoridades competentes é, ver se no local há algo que conceda a chance de explosão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.