Feito com carinho
Tragédia: Corpo de padre é encontrado em sua própria casa após a virada do ano, a vítima já estava em avançado estado de decomposição, e o IML investiga a causa da morte.
O padre de apenas 37 anos de idade da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Belterra, foi encontrado morto em sua casa no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém. José Ronaldo Brito, era conhecido pela população local, e era bastante querido por todos, que ainda não acreditavam em tal fatalidade.
O padre foi encontrado por um amigo, que a pedido do diácono da Paróquia que trabalhava com ele, foi ver se o padre estaria bem, pois tinham combinado de passar o fim de ano juntos, e como o padre nunca se atrasa e era rígido com seus compromissos, estranhou o sumiço dele.
Tragédia: Corpo de padre é encontrado em sua própria casa após a virada do ano
Quando o homem chegou a casa do padre, reparou que a porta estava aberta, então pulou o muro e foi ver o que teria acontecido, foi quando encontrou o corpo e acionou a policia que junto ao IML se dirigiram para o local.
“O diácono que trabalhava com ele em Belterra sentiu falta, porque tinham combinado de passar o réveillon juntos. Como ele não apareceu, o diácono ligou porque ele também faltou a uma celebração, e ele era muito rigoroso com seus compromissos. Foi que ele pediu que uma outra pessoa viesse aqui na casa e quando essa pessoa olhou por cima do muro viu que o carro do padre não estava na garagem e a porta estava aberta. Então ele pulou pra dentro da casa e encontrou o corpo do padre”, detalhou o perito.
Segundo a perícia, o corpo estava lá há cerca de 2 dias, devido ao estado avançado de decomposição, a perícia também não encontrou marcas de golpes, tiro ou ferida por arma branca, mas o corpo estava bastante ensanguentado.
Investigações estão sendo feitas, o que se sabe é que o padre teria histórico de de problemas cardíacos, o que pode ter sido a causa da morte, mas a hipótese de ter sido um crime ainda não foi descartada.
Bebê de 10 meses morre com sinais de violência se×ual após o Réveillon.