Feito com carinho
Tragédia: três crianças m0rrem durante incêndio ao atingir casa em Porto Alegre; vizinhos acordaram com gritos
Tragédia: três crianças m0rrem durante incêndio ao atingir casa em Porto Alegre; vizinhos acordaram com gritos
Na madrugada desta quinta-feira, 13, alguns moradores de Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, acordaram com cheiro de fumaça e sendo atingidos por altas chamas de fogo. O incêndio atingiu uma casa deixando três vítimas pequenas. Segundo testemunhas, o início do fogo aconteceu aproximadamente por volta das 5 horas da manhã e antes mesmo que o dia amanhecesse o fogo já havia se espalhado por toda residência.
A casa onde aconteceu era feita de madeira, o que pode ter aumentado as chamas e em um curto intervalo de tempo destruiu tudo. Dentro da residência estavam as crianças e os pais, Josimar Fagundes, de 33 anos, e Aline Reis, de 32 anos, ambos foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento.
Quando um incêndio acontece, o desespero toma conta e quem está na situação fica sem saber o que fazer e justamente assim aconteceu, quando as chamas se alastraram, os pais não conseguiram tirar as crianças da residência a tempo. As crianças foram identificadas como dois meninos, de 2 e 3 anos, e uma menina recém nascida de apenas um mês. Todas as vítimas fatais, carbonizadas.
Tragédia: três crianças m0rrem durante incêndio
A equipe de resgate só conseguiu entrar na residência por volta das 6 horas da manhã, quando as chamas foram detidas. As três vítimas estavam em cômodos diferentes. O tenente Marcelo Rodrigues da Luz, responsável por prestar atendimento à ocorrência, alegou que o motivo do incêndio ainda é desconhecido.
“Como a casa foi totalmente destruída, não se sabe em que peça as crianças estavam. Somente a perícia poderá dizer”, pontuou o tenente dos bombeiros.
Gritos de desespero
O cenário é de dor e tristeza. Uma testemunha contou que acordou com os gritos de desespero da família. A testemunha mora próximo a residência.
“Eu ouvi as telhas estourando e a gritaria”, disse.
De acordo com o Corpo de Bombeiro, o casal residente da casa, são recicladores e as chamas chegaram a atingir cinco metros de altura, ainda invadiu um pouco da casa vizinha.
Leia mais:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.