Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Assessores de Bolsonaro dizem que ele pode não conseguir concluir seu mandato; ‘Depressivo’

URGENTE: Assessores de Bolsonaro dizem que ele pode não conseguir concluir seu mandato; ‘Depressivo’. Jair Messias Bolsonaro (PL), não conseguiu uma reeleição e foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno realizado no último domingo, 30 de outubro. Lula deve assumir o cargo no dia 1° de janeiro de 2023. Os mais de 58 milhões de eleitores de Jair Bolsonaro ficaram desapontados com o resultado das eleições e ainda não se conformaram. O atual presidente é o primeiro a não se reeleger desde 1997, quando essa possibilidade foi instituída.

Bolsonaro não conseguiu atrair novos eleitores e ignorou todos os conselhos dos pragmáticos do Centrão, que pediu um candidato um pouco mais sóbrio. O presidente continuou fielmente seguindo sua mesma prática de 2018, defendendo ideiais cristãos e conservadores, como anti-aborto, contra a legalização da maconha, a favor do armamento da população para autodefesa e contra ao que chama de “ideologia de gênero” para as crianças. Talvez sua mesma estratégia de sempre tenha sido uma das razões pelas quais não conseguiu atrair muitos dos votos em branco ou nulos, que seriam a sua suposta salvação nessas eleições.

Jair Bolsonaro não parabenizou seu adversário, Lula da Silva pela vitória e não quis responder as perguntas feitas pelos jornalistas, que haviam ficado em peso no hall da Alvorada, esperando um pronunciamento de Bolsonaro. O chefe executivo ficou muito abatido após sua derrota para Lula, tendo recebido 58 milhões de votos e seu adversário 60 milhões.

No entanto, o que vem chamando atenção é uma informação divulgada pela assessoria do presidente. Segundo assessoria, Jair Bolsonaro pode não conseguir concluir seu mandato e a preocupação é motivada por conta do estado psicológico do presidente. Ele está afastado do cargo desde que foi derrotado por Lula.

Pessoas próximas a Bolsonaro o descrevem como “apático” e “depressivo”. O atual presidente não teve muitos compromissos públicos desde o segundo turno e não vem realizando suas rotineiras transmissões ao vivo no YouTube, assim como sua agenda diaria está sempre vazia, nenhum afazer é visto pelo lider do país atualmente.

O colunista Guilherme Amado foi quem divulgou essas informações. A assessoria próxima de Bolsonaro foi quem soltou as noticias sobre o estado pós derrota da candidatura para Luis Enácio, mas sua equipe e Bolsonaro não estão analisando nenhuma possibilidade de Jair Bolsonaro não concluir o mandato.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.