Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

[ URGENTE ] BBB24: Davi passa mal e é atendido pela equipe médica. “Ele pode deixar… Ver mais

Participantes acreditam que o baiano possa estar com dengue.

O participante Davi Brito, do Big Brother Brasil 24, deixou os colegas preocupados na tarde deste sábado (10/02). O motorista de aplicativo apresentou sintomas desagradáveis e alguns dos confinados começaram a cogitar que ele poderia estar com dengue.

Davi reclama de problemas estomacais e está sem disposição, inclusive, para ficar plantado no BigFone. A assistência médica pediu para ele ficar em repouso.

Davi em foto do BBB 24

Davi recebeu Atendimento Médico e Apoio dos Colegas

Portanto, após apresentar sinais de desidratação e diarreia desde a sexta-feira (9/2), Davi foi examinado por profissionais de saúde no confessionário do programa. Contudo, ao retornar, Isabelle expressou sua preocupação e ofereceu cuidados, sugerindo hidratação e alimentação leve. “Você teve diarreia, então é bom. Aí depois tu volta e fica sentadinho. Se tu estiver com fome, me fala que eu posso fazer um ovo cozido com arroz. Zero fritura”, aconselhou Isabelle.

Todavia, o baiano demonstrou pouco apetite e preferiu descansar, mencionando que a equipe médica o instruiu a beber bastante água.

O motorista de aplicativo recusou a comida, dizendo que não estava com fome e que ainda estava com diarréia.

Entretanto, a situação de Davi gerou especulações entre os participantes. Deniziane Ferreira, em conversa com Beatriz Reis, expressou sua suspeita de que o brother poderia estar com dengue, dada a gravidade de seus sintomas. “Ele está bem mal. E eu acho que é dengue, viu?”, disse Deniziane, aumentando a preocupação no ambiente.

Posicionamento da Globo

Contudo, aale destacar que, até o encerramento desta notícia, a Globo não havia se pronunciado sobre o estado de saúde do participante.

A situação de Davi segue em observação, enquanto os participantes e fãs do programa aguardam novidades sobre seu estado de saúde.

Surto de Dengue

A dengue é uma doença febril que tem se mostrado de grande importância em saúde pública nos últimos anos. O Brasil, em particular, tem enfrentado um surto significativo de dengue. Em 2023, o país liderou o ranking com 2,3 milhões de ocorrências da doença e 769 mortes. Em 2022, o Brasil registrou 978 mortes por dengue, um número que superou o total de casos dos últimos seis anos.

O surto de dengue no Brasil faz parte de um grande aumento em escala global da doença, com mais de 500 milhões de casos e mais de cinco mil óbitos relatados no ano passado em 80 países de todas as regiões do mundo. A Organização Mundial da Saúde alerta que o número de casos na região, de janeiro a junho de 2023, já supera o total de casos do ano passado.

Mantenha-se atualizado sobre os principais eventos no Brasil e no mundo, continuando a acompanhar nosso site.

 

Leia mais: Criança de dois anos morre após comer ovo em merenda escolar. “Ele ficou quase 1h sem… Ver mais

Comentários estão fechados.