Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Bolsonaro faz reunião com líderes das Forças Armadas e ministro da Justiça e toda verdade vem à tona ‘golpe?’

Bolsonaro, mais uma vez, está nas manchetes de todo o Brasil. Por conta de suas falas e, claro, de suas ações. Desta vez, às 20h30 de hoje, quarta-feira, ele fez uma reunião em Brasília, com o ministro da Justiça e com líderes das Forças Armadas, ninguém sabe ainda o motivo da reunião, todavia, muito se fala em um possível golpe militar, ou o que eles chamam de intervenção militar. Primeiramente, entenda o que é um golpe militar.

Um golpe militar é uma tomada de poder pelos militares ou outras forças armadas. Geralmente ocorre quando o governo civil é incapaz de funcionar adequadamente ou quando há um colapso da lei e da ordem. Os militares então intervêm para restaurar a ordem e a estabilidade. Em alguns casos, os militares também podem assumir o controle do governo para proteger os interesses nacionais.

Normalmente, um pequeno grupo de soldados assume o controle dos principais prédios do governo e refém os principais funcionários. Os militares então declaram a lei marcial e suspendem a constituição. Um golpe militar pode acontecer quando o governo é fraco ou corrupto, e os militares acreditam que podem administrar melhor o país. Às vezes, os golpes são bem-sucedidos e os militares assumem o poder por muitos anos. Outras vezes, eles são rapidamente esmagados por forças legalistas ou revoltas populares.

No Brasil, ocorreu um golpe militar em 31 de março de 1964. O golpe foi o culminar de um longo período de instabilidade política e turbulência. Os militares brasileiros estavam envolvidos na política desde o início da década de 1920, mas só em 1964 conseguiram assumir o controle do governo.

CONTINUAR LEITURA

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.