Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE! Cardiologista compartilha 5 alimentos que “limpam” os vasos sanguíneos… Ver mais

Fácil de encontrar no mercado: confira o que o médico Roque Savioli chama de “lista faxineira da corrente sanguínea”

2 – Beterraba

Segundo o especialista, a beterraba é “a rainha no despertar do óxido nítrico”, que é um vasodilatador natural produzido pelo corpo quando há ingestão do vegetal. Portanto, a substância facilita a circulação sanguínea, permitindo maior aporte de oxigênio e nutrientes até a musculatura e ajudando a controlar a pressão arterial.

Imagem colorida de Suco de beterraba - Metrópoles

De acordo com o médico, a melhor forma de consumir a beterraba é crua. “Você pode colocá-la numa centrífuga e consumir em forma de suco no café da manhã”, indicou.

3 – Couve

Rica em magnésio, a couve é uma das folhas mais potentes quando se trata de proteção cardíaca e alívio de dores, conforme alegou o especialista. Sobretudo, o magnésio presente na couve desempenha um papel crucial na saúde do coração, ajudando a regular os batimentos cardíacos e a relaxar os vasos sanguíneos, o que pode prevenir hipertensão e outras doenças cardiovasculares.

Além disso, a couve possui propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir dores e inflamações no corpo. “Ela pode ser consumida crua, no suco ou refogada”, acrescentou, destacando a versatilidade dessa folha na alimentação diária. Contudo, incorporar a couve na dieta pode trazer inúmeros benefícios para a saúde geral, especialmente para o sistema cardiovascular.

4 – Chocolate

O chocolate é outro aliado à prevenção de doenças cardiovasculares. No entanto, Savioli alertou que, para proteger o coração, o ingrediente precisa ser amargo e ter a partir de 70% de cacau. “Você pode comer uma lasca de chocolate de mais ou menos 10 gramas 3 vezes ao dia. Serão 30 gramas de chocolate amargo ao dia”, sugeriu.

Barra de chocolate - Metrópoles

O cardiologista observou que o alimento também é ideal para reduzir a vontade de comer doces, o que o torna ainda mais benéfico para a saúde.

5 – Batata Yacon

Originária da Cordilheira dos Andes, a batata Yacon é a melhor batata para pessoas com diabetes, segundo o profissional. “Apesar de ser doce, ela é aliada dos diabéticos e de quem tem problemas no coração”, comentou na publicação.

Isso se deve ao poder antioxidante do tubérculo, que “promove uma limpeza de radicais livres, substâncias que atuam como se o corpo estivesse enferrujado e cheio de lixo”.

Contudo, Roque Savioli fez um alerta: “Lembre-se sempre que comida não substitui remédio. Você não deve abandonar o uso de medicamentos sem o consentimento do seu médico”.

Este vídeo irá instruí-lo um pouco mais

Leia mais: Fique atento aos 8 sinais que o corpo avisa que pode estar com anemia… Ver mais

Comentários estão fechados.