Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Forças Armadas divulgam carta em resposta aos pedidos de uma intervenção militar; ‘Vai acontecer?’

Como todos já sabem Jair Messias Bolsonaro (PL), não conseguiu uma reeleição e foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno realizado no último domingo, 30 de outubro. Lula deve assumir o cargo no dia 1° de janeiro de 2023. URGENTE: Forças Armadas divulgam carta em resposta aos pedidos de uma intervenção militar; ‘Vai acontecer?’

Os mais de 58 milhões de eleitores de Jair Bolsonaro ficaram desapontados com o resultado das eleições e ainda não se conformaram. O atual presidente é o primeiro a não se reeleger desde 1997, quando essa possibilidade foi instituída.

Muitos protestos estão ocorrendo por todo o Brasil e algumas pessoas se preocupam com uma possível Guerra Civil. Caminhoneiros e outros apoiadores de Bolsonaro trancam rodovias e fazem protestos exigindo uma intervenção militar.

Na última sexta-feira, os três comandantes do Exército, Aeronáutica e Forças Armadas divulgaram uma carta em conjunto. A carta era sobre as manifestações antidemocráticas que acontecem em frente aos quartéis em várias capitais.

No texto, é alertado sobre a necessidade de manter as manifestações respeitosas e ordeiras. Respeitando os direitos individuais e coletivos, não colocando em risco a segurança pública.

Moradores próximos aos quartéis reclamam da irritação e barulhos constante. Os moradores dizem que os hinos tocam 24 horas por dia, juntamente com buzinas, orações em voz alta e gritaria.

Veja o que a carta diz:

 

Continue lendo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.