Feito com carinho
Em meio a várias dúvidas acerca da eficácia da vacina contra a Covid-19, em Israel, ela tem surtido efeito. Ou seja, ocorreu uma queda significante no número de internações por conta da doença. Os dados surgiram após a largada da campanha de vacinação, que atualmente, ocorre em vários países. No Brasil, ela também começou, desde que a vacina chegou em solo Nacional. Portanto, a expectativa é que a vacina venha trazer bons resultados para nós também. Principalmente, para aquelas regiões mais afetadas pelo vírus – Como Manaus –
Segundo o instituto Maccabi Healthcare Services, um dos principais administradores de saúde no país, ele comparou dados de hospitalizações antes e depois da chegada da vacina, com uma diferença de apenas dois dias da segunda dose do imunizante. E os resultados foram ótimos – talvez, até melhor que o esperado para todos –
Registrou-se uma queda de mais de 60% no número de internações entre pessoas com mais de 60 anos de idade, elas estão no grupo de risco, por isso, a importância da vacinação logo na primeira etapa. Ao todo, quase 51.000 pacientes foram monitorados.
O mesmo hospital registrou no começo do mês, queda de 60% no número de novas infecções pelo vírus, isso ocorreu três semanas após ser aplicada a primeira dose do imunizante.
Até então, em Israel, avançou bastante toda a campanha em prol da vacina, o país pretende vacinar 70% da população até abril.
O país em questão é pioneiro nos cuidados contra este vírus que até o momento, já fez milhões de vítimas em todo o mundo.
LEIA MAIS
+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona
+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid
+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP
+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas
+ Menina com braço inchado pede orações no Facebook!
Portanto, cuide-se!