Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

UM ABSURDO! Vídeo mostra momento em que alunos flagram algo nojento dentro da merenda; ‘tinha um… Ver mais

Estudantes de escolas públicas do Distrito Federal surpreendidos ao flagrarem larvas em suas refeições da merenda, denunciando a situação através de vídeos. Os incidentes ocorreram no Centro Educacional (CED) 1 do Itapoã e no Centro de Ensino Médio (CEM) 2, revelando um problema mais amplo na qualidade da merenda nas escolas públicas da região.

Os vídeos divulgados pelos estudantes são apenas mais um capítulo em meio à crise que assola a merenda na rede pública de ensino do DF. O Conselho de Alimentação Escolar do Distrito Federal (CAE-DF) fez denúncias, indicando que os estoques de itens básicos, como arroz e macarrão, estão quase esgotados.

Crise na Merenda Escolar: Estudantes Flagram Larvas em Escolas Públicas do DF

A fonte da infestação das larvas ainda é desconhecida, mas há suspeitas preliminares de que o arroz pode ter sido o ponto de origem. O CAE recebeu informações sobre outros lotes possivelmente contaminados em escolas de Brazlândia, ampliando a escala do problema.

Em resumo, em resposta à situação, o CAE realizou uma diligência no depósito central da Secretaria de Educação, onde observou o retorno de um lote de arroz. A Secretaria de Educação explicou que a devolução ocorreu devido ao não atendimento aos critérios de qualidade estabelecidos. E o fornecedor notificado para providenciar a entrega de um novo lote.

Em suma diante dos fatos, o CAE planeja analisar a qualidade do arroz distribuído para as escolas, solicitando laudos técnicos e a numeração dos lotes nos estoques da rede pública. As imagens das larvas indicam que possivelmente são carunchos, e as infestações podem ser atribuídas a fatores como calor, umidade e condições inadequadas de armazenamento, que propiciam a perfuração das embalagens e a criação de condições para infestações cruzadas com outros animais.

Posteriormente o Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, que informou ter tomado providências imediatas, retirando o lote de arroz do depósito do CEM 2 do Gama.

 

continue lendo

Comentários estão fechados.